Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as vantagens da terceirização de promotores

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 Ádila Ribeiro Berretella Ádila Ribeiro Berretella

Contratar uma empresa especializada em terceirização, que seja autoridade e referência no que faz, é a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade para o negócio

Das mudanças de mercado que o tempo e a prática comprovam evolução para melhor, uma delas é a terceirização de promotores de vendas. Da cultura de concentração de todas as áreas dentro da empresa, passou à máxima do foco na atividade fim, abrindo, de vez, espaço para essa modalidade de contratação. Com isso, a terceirização se tornou uma prática usual. A conotação de praticidade em processos e a redução de custos diversos são pontos comuns para quem faz esta opção.

São muitas as vantagens oferecidas pela terceirização, a começar pelos benefícios gerados aos gestores pela escolha: fluidez e liberação para que possam focar mais no negócio macro sem a preocupação com operações realizadas pelas empresas de terceirização. Basta imaginar uma rede de hipermercados precisando contratar promotores, repositores, degustadores. Se forem profissionais não terceirizados ou individuais, existe a necessidade de treinamento específico para cada função, bem como outras demandas de acordo com a atividade a ser exercida. Já o contrário, deixando a atribuição para uma empresa especializada, os profissionais chegam com o perfil necessário, orientação e treinamento adequados, ou seja, qualidade de serviço já no início das atividades.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, as vantagens são inúmeras desde que haja uma gestão da empresa contratante sobre a empresa contratada. E também que a contratante respeite as normas da contratada. Importante destaque na terceirização de um promotor é destinar toda a sua atuação em uma empresa especializada, a qual deverá apresentar expertise no segmento de promoção de vendas: “Ao optar pela terceirização, o contratante fica mais liberado para pensar no crescimento e manutenção do negócio, deixando de se preocupar com recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento dos profissionais envolvidos. A agilidade é hoje um ponto fundamental na gestão das organizações que desejam atingir os resultados propostos”.

Referência no que faz
Em modelos tradicionais de quadro de colaboradores, quando existem faltas por problemas de saúde, férias ou até mesmo desligamentos, a empresa necessita fazer alguma adequação temporária ou até mesmo um processo de nova admissão, o que geralmente demanda algum tempo. No caso do modelo terceirizado, isso não acontece. As substituições podem ser feitas rapidamente sem prejudicar o andamento dos processos.

Outra grande vantagem da modalidade é a despreocupação com questões jurídicas de cunho trabalhista. Estando o colaborador atuante ligado à empresa de prestação de mão de obra terceirizada, toda e qualquer incidência de casos com este teor ficam sob a responsabilidade desta. E esse é um bom exemplo de como trabalha a TOP PEOPLE, que busca sempre passar aos clientes seriedade nas contratações e respeito aos direitos dos colaboradores. “O fato de ser uma empresa que faz terceirização não é diferente da contratante nas suas obrigações legais”, garante Ádila.

A diretora explica que terceirizar tem um custo menor e isso pode ser observado facilmente. O controle que entraria nas planilhas da empresa contratante também seria mais complexo, sendo que deveria abranger vários aspectos que não existem quando a opção for por serviços terceirizados: “Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa especializada em terceirização, que seja autoridade e referência no que faz, é a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade para o negócio”, finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.