Brasil, 21 de Outubro de 2017

• Publicado em Demais

Startup brasileira transforma embalagens vazias em benefícios para o cidadão

A Triciclo começou um programa inédito junto com o Carrefour

Como uma embalagem vazia e sem utilidade pode se transformar em oportunidade para o consumidor? Foi com essa ideia e pensando em reciclar para o mundo que a Triciclo lançou o projeto Retorna Machine. Idealizada para oferecer benefícios aos cidadãos por meio da logística reversa, o equipamento passou por uma atualização para disponibilizar uma parceria inédita com o Carrefour, que começou em julho.

Instaladas em oito lojas Carrefour localizadas na grande São Paulo, a ação busca educar a sociedade a reciclar embalagens vazias de desodorantes e depositá-las nas máquinas da Triciclo. Para cada embalagem depositada, o consumidor irá receber um cupom de 30% de desconto para a compra de um desodorante comprimido Rexona ou Dove – que possui a mesma quantidade e eficácia do produto convencional, porém, com o menor consumo de materiais em sua fabricação.

Em menos de um mês, as oito máquinas Retorna Machine já recolheram mais de 7.000 diferentes embalagens, o equivalente a 11.245 pontos Triciclo. Para participar da ação é necessário que a pessoa interessada tenha ou faça seu cadastro em uma das máquinas da Triciclo, pelo site Retorna Machine ou pelo app. Basta selecionar a opção do programa “Carrefour Re-Ciclo” e depositar recipientes vazios de qualquer desodorante em aerossol. Dessa forma, o cidadão ganha um cupom não acumulativo com o desconto para a compra de desodorantes selecionados da Unilever.

“Nosso objetivo é oferecer soluções criativas para o desenvolvimento sustentável e inserir entidades e a comunidade dentro de tal contexto”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, co-fundador da Triciclo. “O que buscamos é incentivar os cidadãos a transformarem embalagens vazias, que podem ser um problema para o meio ambiente, em benefício para si e para a sociedade como um todo”, finaliza Cury.

Sobre a Retorna Machine

Como primeiro projeto da Triciclo, a Retorna Machine é um novo e tecnológico meio de logística reversa, que recolhe embalagens de garrafas pet e latas de alumínio. As máquinas já coletaram mais de 300 mil embalagens, totalizando cerca de 4 toneladas de garrafas pet e aproximadamente 2 toneladas de alumínio. Com isso, mais de R$ 6 mil reais foram revertidos em bônus nas faturas de energia e recarga no vale transporte.

Serviço

Lojas Carrefour Anália Franco, Giovani Gronchi, Imigrantes, Interlagos, Osasco, Pinheiros, São Bernardo e Tamboré.

Demais localidades da Retorna Machine

Estações do metrô Pinheiro, Faria Lima e Sé; Arena Transformados; e-Business Park; Emporium São Paulo; Hotel Ibis Paraíso; Hospital Sírio Libanês e Raposo Shopping.

Sobre a Triciclo soluções sustentáveis

Pensando em fazer a diferença na vida das pessoas e transformar problemas em benefícios, a Triciclo é uma startup com a missão de desenvolver soluções criativas e inovadoras para inserir entidades públicas e privadas no contexto da sustentabilidade.

A Triciclo escolheu ter como aliadas empresas que são referência em suas áreas de atuação e por isso selou parcerias com instituições que também compartilham os mesmos valores socioambientais como Bauducco, Saraiva, CBF, Accor Hotels, Business Park, Hospital Sírio Libanês, AES Eletropaulo e Carrefour.

Como primeiro projeto, a startup apostou na Retorna Machine, um novo e tecnológico meio de logística reversa, que recolhe 2.000 embalagens de garrafas pet e latas de alumínio por dia em 17 pontos espalhados por São Paulo (SP).

Para saber mais sobre a Triciclo acesse http://www.triciclo.eco.br/ e https://www.facebook.com/triciclo.retornamachine/.

Código de segurança
Atualizar