Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Blue Tree Premium Verbo Divino é um dos vencedores do 10º Prêmio Masterinstal com economia de mais de 25 mil litros de água por dia

Hotel foi reconhecido por seu sistema de tratamento e reaproveitamento de água na maior premiação do segmento de instalações

O Blue Tree Premium Verbo Divino, empreendimento da rede comandada pela empresária Chieko Aoki, foi um dos vencedores do 10º Prêmio Masterinstal, na categoria “Qualidade, Conformidade e Sustentabilidade em Instalações”, em função do sistema de tratamento e reaproveitamento de água instalado no hotel, inédito na América Latina.

O reconhecimento se deve, especificamente, à implementação de dois sistemas: o de aproveitamento de águas de chuva, feito por meio da captação no heliponto, e o de tratamento de águas cinzas, provenientes de duchas e lavatórios nos 330 apartamentos do hotel. Para este último procedimento, foram criadas colunas independentes para captar a água, fazendo com que chegue ao 1º subsolo do edifício, onde estão localizados os sistemas de tratamento para reuso. Estima-se uma redução no consumo de água potável de cerca de 26.700 litros de água por dia com a medida.

A demanda de água não potável do empreendimento é de cerca de 570 mil litros de água por mês, o que representa 32% da necessidade de água do empreendimento, que é provida pelos sistemas de aproveitamento das águas de chuva e das águas cinza. A economia anual, de cerca de 6.800.000 litros, é o equivalente a 684 caminhões-pipa de água potável e enche quase três piscinas olímpicas de 2.500.000 de litros, por exemplo. Outro grande benefício para o empreendimento é parar de usar água potável para fins não potáveis como regas de jardins, lavagem de pisos e garagens, torres de resfriamento e bacias sanitárias dos apartamentos.

O Masterinstal é a maior premiação do segmento de instalações e tem como objetivo valorizar e reconhecer as empresas e profissionais das indústrias de instalações. Além desta premiação, o hotel é o primeiro no Brasil a conquistar o selo LEED, a mais importante certificação internacional de edifícios verdes, fomentada pelo USGBC (United States Green Building Council).

“Estar entre os premiados do 10º Prêmio Masterinstal é uma grande realização. Esta conquista é mais um incentivo para continuarmos neste ritmo de desenvolvimento, mantendo nosso objetivo constante de alcançar a excelência em todos os sentidos, dos serviços à sustentabilidade”, afirma Chieko Aoki.

O projeto do hotel contou com a parceria de empresas como a M3TRO Cúbico e a Hidro Z.

Mais informações sobre a Blue Tree Hotels podem ser obtidas em www.bluetree.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.