Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista do Lar oferece ao franqueado consultoria de negócios

O empreendedor recebe treinamentos específicos em gestão para saber controlar a equipe, vender os serviços de maneira eficiente, ter o controle financeiro e alavancar o faturamento da franquia. A ideia é prepará-lo e muni-lo de informações para que possa gerir o próprio negócio

O Brasil é um celeiro de oportunidades. No último ano a taxa de empreendedores no País chegou a 39,3% enquanto que, em 2002, eram aproximadamente 20,9%, considerado o maior índice registrado nos últimos 14 anos. A informação consta no levantamento da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Quatro em cada dez brasileiros já estão envolvidos na abertura da própria empresa.

No entanto, será que estão preparados para encarar, por menor que sejam, os desafios de empreender? Qual é o critério para escolher e gerir o time de profissionais? Como organizar as finanças no primeiros meses? O que é ter uma visão estratégica? Essas e outras dúvidas passam pela cabeça e é normal que apareçam em um determinado momento do negócio, principalmente no início.

Para apoiar o empreendedor em suas necessidades nos primeiros meses da franquia, a Especialista do Lar, marca do Grupo E-Lar - que oferece serviços de reparo, construção, limpeza e manutenção em residência, condomínios e empresas -, disponibiliza uma equipe de profissionais para tirar dúvidas e capacitar o franqueado na operação de sua unidade franqueada.

Conhecido popularmente como “marido de aluguel”, a franquia vai além desse conceito, pois oferece muito mais que alguém que apenas execute o trabalho e apague incêndio do momento. Faz parte do grupo a empresa E-PPM, especializada na gestão estratégica, planejamento e execução de projetos. O franqueado passa a ter noções básicas e conhecimento de processos, gestão comercial, gestão financeira e apoio na conversão de vendas.

Além de passar por todos os treinamentos, o empreendedor não está sozinho nesta nova jornada, pois é fundamental para o sucesso da empresa e crescimento da marca. “A ideia é que ele possa administrar a franquia de forma orgânica, responsável e competitiva. É claro que o sucesso do negócio dependerá 90% do esforço pessoal e a forma como fará a gestão. De nossa parte, ele contará com apoio técnico e profissional”, diz Luciano Lugli, sócio-fundador do Grupo E-Lar, especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Gerenciamento de Projetos.

Lugli ressalta ainda que nenhum empreendedor nasceu pronto para empreender e cabe ao franqueador contribuir e entender as dificuldades de cada um. “Sabemos que o resultado é obtido quando todos estão engajados com o mesmo objetivo e missão. A marca foi desenvolvida a partir de um sonho e, hoje, é realidade, não podemos brincar nem desmerecer as aspirações de outros empreendedores”, complementa.

A franquia

Depois de muita pesquisa de mercado, a Especialista do Lar é uma das que apresentam menor investimento em relação ao seu porte no segmento de reparos. A taxa da franquia é R$ 50 mil e o investimento para a implantação da loja é em torno de R$ 40 mil para uma área a partir de 30 m².

“O franqueado precisa olhar além e não apenas uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas uma solução criada para suprir a carência desse tipo de serviço no mercado. Não queremos que ele abra o negócio e, em menos de três meses, nos avise que terá que devolver, afinal, além do investimento feito por ele, é sempre uma experiência frustrante. ”, finaliza o executivo, responsável pela administração e expansão do grupo.

Para saber mais sobre os serviços e modelo de negócios, acesse: www.especialistadolar.com.br / facebook.com/especialistadolar

Grupo E-Lar

A empresa Especialista do Lar oferece serviços de manutenção, reparo, construção, limpeza e reforma para residências, condomínios e empresas, além de projetos de adaptação para pessoas com necessidades de mobilidade. Entre os serviços oferecidos estão hidráulica, elétrica, pintura, vidraçaria, alvenaria, gesso, montagem de móveis, forros, telhados, jardinagem, limpeza de piscina, telhado e caixa d’água, instalação e manutenção de ar-condicionado, entre outros. A empresa tem em seu plano de negócios o modelo de franquias, com perspectivas de expansão em território nacional e em países do Mercosul.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish