Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAQ realiza 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Com a presença das principais personalidades do segmento, evento vai tratar de temas relevantes para a retomada do crescimento do setor, bem como de seus fornecedores e clientes

Promover um debate acerca da retomada do crescimento e das oportunidades de negócios nos mercados mundiais é a principal meta do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que será realizado pela ABIMAQ no dia 19 de setembro, na sede da entidade.

Voltado para fabricantes de máquinas e equipamentos, o congresso, além de debater o atual cenário do setor, o retorno dos investimentos e as novas oportunidades de ampliação dos negócios em nível global, vai apresentar os conceitos da Manufatura Avançada – a Indústria 4.0 e reforçar a importância dos encargos trabalhistas para as empresas.

A abertura do congresso ficará a cargo do ministro das Relações Exteriores, José Serra. Entre os palestrantes do evento estão o economista Delfim Netto, que falará sobre “Por que o Brasil investe pouco? Dificuldades e alternativas”; e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que discursará sobre “Como financiar os investimentos num cenário de taxa de juros maiores do que o retorno das empresas”.

Painéis

O primeiro painel discutirá “Como retomar investimentos” e terá a participação do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta; do economista Delfim Netto; do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro; e do professor da FGV, Nelson Marconi.

“Como tornar a exportação uma opção estratégica” será o tema do segundo painel que contará com o diretor de Novos Negócios da Apex Brasil, André Favero; o professor de Relações Internacionais da ESPM e consultor da FIA/USP, Diego Coelho; e o presidente da Polimáquinas, Gino Paulucci Jr.

O terceiro painel, cujos debates abrangerão “O peso dos encargos sobre a folha de salários”, terá a participação do advogado da Mallet Advogados e professor associado da Faculdade de Direito da USP, Estevão Mallet; do advogado e ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto; do diretor de RH da WEG, Hilton Jose da Veiga Faria; e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 2º Região, Wilson Fernandes.

O último painel proporá discussões acerca da “Manufatura Avançada, a Indústria 4.0 no Brasil” e terá como debatedores o diretor regional do SENAI, Jefferson Gomes; o gerente executivo de Automação Industrial da Siemens, Pablo Fava; o gerente regional de Produtos da Festo, Paulo Roberto dos Santos; e engenheiro de Vendas da Bosch, Fabio Martins Fernandes.

Todos os painéis serão moderados por Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Os participantes do congresso poderão conferir os debates das personalidades da indústria de máquinas e equipamentos, em um ambiente onde vão ter a chance de construir contatos e conquistar novos negócios.

Serviço

2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Data: 19 de setembro de 2016

Horário: Das 08 às 18h30

Local: Avenida Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo (SP)

Informações: www.abimaq.org.br/congresso2016

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.