Brasil, 30 de Setembro de 2016

Cemara espera registrar e lançar cinco novos loteamentos em 2016

Empresa do segmento imobiliário deverá investir até R$ 16 milhões em cada empreendimento

A Cemara Loteamentos, empresa do segmento imobiliário, que atua no interior de São Paulo, tem planos para registrar e lançar cinco loteamentos, ainda em 2016, nas cidades de Piracicaba, Várzea Paulista, São José do Rio Preto e Hortolândia. Os empreendimentos terão perfis distintos: quatro serão residenciais, três populares e outro de alto padrão, e um empresarial.

A companhia estima investir R$ 16 milhões em infraestrutura e obras de lazer em cada loteamento. A Cemara atua como desenvolvedora de bairros, ou seja, faz implantação de toda a infraestrutura necessária – como guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, rede de coleta de esgoto, rede de distribuição de água, rede de drenagem e rede elétrica e terraplanagem. Após a preparação do empreendimento, a Cemara comercializa os terrenos aos consumidores finais e empresas para a construção de casas e espaços corporativos.

Em relação aos loteamentos apresentados ao mercado em 2015, a loteadora chegou a comercializar 74% dos terrenos. No fim do ano, por exemplo, o porcentual de vendas dos lotes do empreendimento Jardim Girassol, localizado na cidade de Mirassol, próxima a Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, chegou a 65% no primeiro dia de vendas. Sobre os lançamentos de 2016, a Cemara espera vender 50% dos terrenos até dezembro. Desde o início da sua atuação, em 1970, foram lançados 42 empreendimentos.

SOBRE A CEMARA

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.

Há 36 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.
www.cemara.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::