Brasil, 30 de Setembro de 2016

CPFL Energia compõe Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo quinto ano seguido

Grupo alcançou pontuação recorde de 85 pontos em sua participação no índice e está entre as 20 utilities mais sustentáveis do mundo

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi selecionada para compor o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI Emerging Markets), índice de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), no período 2016-2017, que reúne 95 empresas de 14 países emergentes e 35 setores da economia. A CPFL participa pelo quinto ano consecutivo do índice, atribuído a 10% das empresas com melhor desempenho em sustentabilidade no mundo em seus respectivos segmentos de atuação.

“Estar presente pela quinta vez consecutiva no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index é uma comprovação do sucesso da estratégia da CPFL Energia em inserir a sustentabilidade na tomada de decisão corporativa. A sustentabilidade faz parte da visão de longo prazo do Grupo e de criação de valor para os stakeholders”, afirma o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf.

Na comparação entre os resultados de 2015 e 2016, a CPFL Energia registrou uma importante evolução nas dimensões econômica, ambiental e social, passando de 80 para 85 pontos, de um total de 100, na pontuação geral no período. Com esse resultado, o Grupo está entre as 20 utilities (empresas de utilidade pública) mais sustentáveis do mundo. A pontuação alcançada pelo Grupo ficou muito acima da média das utilities que participaram da avaliação do índice, que foi de 52 pontos.

Para alcançar essa pontuação recorde no índice, a CPFL Energia se destacou em temas como a gestão dos recursos hídricos, biodiversidade, estratégia para o clima, gestão e política ambiental, gestão da inovação, gestão de risco, gestão da cadeia de fornecedores, segurança da informação e investimento social.

“Esse resultado é fruto de uma gestão integrada, que equilibra aspectos econômico-financeiros e socioambientais, identifica riscos e oportunidades ligados aos grandes desafios da sociedade relacionados ao tema do desenvolvimento sustentável. Nesse sentindo, a Plataforma de Sustentabilidade é a principal ferramenta de gestão da CPFL Energia”, complementa Dorf.

O DJSI Emerging Markets reúne as companhias com os mais altos níveis de ESG (Environmental, Social and Governance) em relação aos seus pares nos quesitos de sustentabilidade empresarial, avaliando aspectos de meio ambiente, governança corporativa, econômico-financeiro, responsabilidade social e mudanças climáticas.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do segundo trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Visite a sala de imprensa da CPFL Energia em http://www.cpfl.com.br/imprensa/Paginas/default.aspx

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish