Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BAP traça modelo de serviços integrados para administrar minicidades no Rio de Janeiro

Com forte investimento em tecnologia e pessoal, em 1978, a BAP foi a primeira empresa a administrar os chamados macrocondomínios. Comparados a minicidades, eles reúnem atualmente mais de 30 mil imóveis, distribuídos nos mais de 400 condomínios administrados pela empresa na capital do Rio de Janeiro, em Niterói e na Baixada Fluminense, gerando uma arrecadação superior a R$ 48,6 milhões em taxas condominiais.

Entre os projetos implementados pela BAP, estão megacondomínios como Barramares, Alfabarra e Mandala, realizados em parceria com a João Fortes Engenharia. “Participamos também da criação do novíssimo conceito de Condominium Club, com a implantação dos condomínios Santa Mônica Jardins, Monte Carlo e Pedra de Itaúna, em parceria com a Brookfield. Temos orgulho de ser parte marcante da história do Rio de Janeiro”, revela Cesar Thomé Júnior, presidente da BAP.

Pertencente ao bloco das maiores administradoras do Rio de Janeiro, a BAP está em as 5 maiores em marketshare. E mesmo em meio à crise econômica no Brasil, a empresa traça para 2016 uma estimativa arrojada: a projeção de crescimento é da ordem de 20%.

Tecnologia e gestão de pessoas

Transparência aliada à tecnologia é a palavra-chave da empresa. A BAP-NET, plataforma cuidadosamente desenvolvida pela BAP, oferece condições dos condôminos e síndicos acompanharem, em tempo real, qualquer informação referente ao seu patrimônio, 24 horas por dia. Um cuidado que aumenta a transparência e auxilia no controle das várias áreas dos condomínios pelos síndicos.

Desde 1972, com a fusão das carteiras dos setores de gestão imobiliária do antigo Banco Auxiliar da Produção e da João Fortes Engenharia, a BAP Administração de Bens passou a focar em serviços especializados de administração de condomínios, gestão predial assessoria e consultoria para incorporadoras e construtoras.

Com equipes formadas por profissionais constantemente treinados, mantém alto padrão de atendimento a condomínios residenciais e comerciais dos mais variados portes – desde pequenos edifícios a grandes centros comerciais e shopping centers.

“Além desses serviços, a BAP também auxilia seus clientes em locação, compra e venda de imóveis. Todos os serviços são individualizados por meio de Núcleos de Atendimento, focados em diferentes tipos de cliente”, comenta Alexandre Frickmann, Diretor Comercial da BAP, para assuntos relacionados a Marketing, Locação e Venda.

Serviços especializados: as cinco áreas de atuação da BAP

Administração de Condomínios: com mais de 40 anos de experiência na administração de condomínios, esta é a área central da BAP e um dos grandes diferenciais da empresa no mercado imobiliário. Com atendimento personalizado, promovido por equipe experiente e dedicada, aliado ao sistema de internet criado para disponibilizar aos síndicos todos os números do Condomínio em tempo integral – o chamado BAP NET, a empresa foca em ser mais do que uma tradicional administradora, tornando-se uma importante parceira dos síndicos e demais condôminos. Empreendimentos cada vez mais robustos como os atualmente administrados no Rio de Janeiro exigem uma atenção e controle ainda maior dos síndicos e das administradoras. A empresa ainda oferece Departamento Pessoal e de Recursos Humanos, emissão e envio de boletos, assessoria jurídica, planejamento e acompanhamento da previsão orçamentária, entre outros serviços.

Gestão Predial: esse serviço oferece um alto padrão de qualidade no atendimento a condomínios residenciais e comerciais de pequeno a grande porte, com objetivo de garantir segurança, conforto, saúde e gestão financeira ao condomínio.

“Com o Gestor BAP, modelo de gestão full time, a BAP disponibiliza uma equipe de gestão conforme a necessidade do empreendimento, alocada no edifício em horário comercial. Tal equipe irá fornecer suporte ao Síndico (profissional ou não), realizando as atividades administrativas do Condomínio”, esclarece Rafael Thomé, Vice-Presidente da BAP para assuntos Institucionais, Tecnologia/TI, Condomínios e Gestão Predial. Outro diferencial da empresa é a Co-Gestão BAP, por meio da qual a empresa disponibiliza um gestor que realizará visitas periódicas, conforme a necessidade do Condomínio.

Incorporadoras e Construtoras: com alto reconhecimento e conhecimento no mercado imobiliário, a BAP é capaz de gerir desde pequenos edifícios até projetos grandes e complexos. A empresa atua desde o pré-lançamento à entrega, além de oferecer todo o suporte administrativo para os empreendimentos já implantados.

A BAP presta serviços de assessoria para análise técnica dos instrumentos legais do empreendimento, faz a análise operacional do projeto, participa da elaboração orçamentária e itens de implantação do empreendimento, realiza treinamento da equipe de vendas, confere apoio ao lançamento e organiza a Assembleia Geral de Implantação do condomínio (AGI). Mesmo após a implantação do condomínio, a empresa ainda dá continuidade aos seus serviços, assessorando o síndico eleito a gerir o novo condomínio, realizando todo o processo necessário para seleção, contratação e treinamento de todo quadro de funcionários do condomínio.

Locação de imóveis: com know-how de mais de quatro décadas de mercado, a BAP oferece uma série de serviços para colocar em evidência os imóveis para locação e garantir um ótimo negócio para inquilinos e locatários. A empresa presta desde a assessoria imobiliária, ajudando a proprietários na definição do valor ideal de locação, até a assessoria jurídica e financeira permanente e cobrança extrajudicial, para reaver aluguéis em atraso, por meio de escritório de advocacia parceiro. O rigor e agilidade na análise documental de inquilinos e fiadores e a vistoria do imóvel com elaboração de laudo técnico digital com fotos são outros diferenciais da companhia.

Compra e Venda de Imóveis: a BAP oferece segurança e confiabilidade de uma empresa tradicional para proprietários e inquilinos, com assessoria imobiliária, divulgação do imóvel, análise de documentos e elaboração de contratos, sempre com prestação de contas mensal. “A BAP possui um quadro de profissionais especializados e devidamente credenciados no CRECI para assessorar na avaliação do imóvel, além de auxiliar na compra ou venda”, finaliza o Diretor Comercial da BAP.

Por meio destas cinco áreas, a empresa desenvolve o relacionamento com os condôminos desde a fase do pré-lançamento de um empreendimento até o dia a dia da administração do imóvel.

Sobre a BAP

Com mais de 40 anos de atividade no mercado imobiliário carioca, a BAP investe a cada dia na prestação de serviços focada em quatro áreas de atuação – Administração de Condomínios, Locação de Imóveis, Gestão Predial e Compra e Venda de Imóveis. Seja na forma de atendimento personalizado, de gestão de pessoal, de assessoria jurídica ou de um exclusivo Sistema de Gestão Online, o BAP NET, que permite acesso imediato às informações do condomínio, 24 horas por dia, a BAP busca atingir todas as expectativas de seus clientes. Tudo com um só objetivo: estar ao lado dos condomínios e proprietários para garantir uma gestão simples e transparente. Informações: www.bap.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.