Brasil, 27 de Setembro de 2016

Itaú Unibanco e Itaúsa compõem novamente o Dow Jones Sustainability World Index 2016/2017

O Itaú Unibanco Holding S.A. e a Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. foram novamente selecio

nados para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI) em sua edição 2016/2017. A nova carteira é composta por 316 empresas de 28 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, das quais apenas 7 empresas brasileiras.

Ao longo de suas participações no Dow Jones Sustainability Índex, o Itaú Unibanco e a Itaúsa detêm conquistas importantes:

Itaú Unibanco

· Selecionado para o índice pelo 17º ano consecutivo;

· Único banco latino-americano a participar da composição do índice desde sua criação em 1999;

· Nesta nova edição atingiu a melhor nota do setor Bancário nos quesitos "Política/Medidas Anticrime"; "Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico''; ''Riscos e Oportunidades do Negócio" e "Inclusão Financeira".

Itaúsa

· Compõe o índice pelo 13º ano;

· Obteve a maior nota do setor nos quesitos: "Política/Medidas Anticrime"; "Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico", "Riscos e Oportunidades do Negócio" e "Inclusão Financeira".

O DJSI é composto por ações de empresas de reconhecida sustentabilidade corporativa, o que significa dizer que são empresas capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, por aproveitar oportunidades de negócios e também gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais, sociais e culturais. Ou seja, o índice considera principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa e sustentabilidade.

Desde sua criação, em janeiro de 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas que compõem o DJSI, com reconhecido comprometimento com o desenvolvimento social, ambiental e cultural.

O índice é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas e informações públicas das companhias. O levantamento abrangeu as 2.535 maiores empresas por valor de mercado do Dow Jones Global Index, representando 60 setores de atuação. De cada setor, apenas as 10% melhores classificadas no ranking de sustentabilidade são selecionadas para fazer parte do índice, com base na análise de mais de 20 itens relativos à performance econômica, social e ambiental destas empresas.

Além disso, a Itaúsa e o Itaú Unibanco foram selecionados também para compor a carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index

A participação no índice Dow Jones reflete o compromisso de longo prazo da Itaúsa e do Itaú Unibanco com a conduta ética dos negócios, transparência, cumprimento da legalidade, governança corporativa e criação de valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade. Este compromisso é fator determinante para que ambos mantenham o comprometimento com a performance sustentável.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish