Brasil, 28 de Setembro de 2016

Egressos Da Uniasselvi Ganham Prêmio De Empreendedorismo E Inovação

Formados em Engenharia Civil, trio é reconhecido por empreendimento social

Formados neste ano na UNIASSELVI, os engenheiros Régis Chrystian, Thiago Dallarosa e Wilian de Jesus foram selecionados para receber o Prêmio Mútua de Empreendedorismo, promovido pelo Sistema CONFEA/CREA e pela Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O reconhecimento é resultado do Programa Doce Lar, lançado há 45 dias pelos egressos. Com o slogan “Reformando lares e transformando vidas”, o negócio visa promover a qualidade de vida da população de baixa renda.

“Montamos kits de reformas e melhorias habitacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas de baixa renda que não têm uma casa digna para morar”, descreve Régis, formado em Engenharia Civil em 2016 e Engenharia Ambiental em 2003 pela UNIASSELVI. Thiago e Wilian, sócios na empreitada, também se formaram neste ano em Engenharia Civil na instituição.

O Programa Doce Lar consiste na entrega de kits de reforma que contemplam projeto sem custo, materiais de construção e mão de obra qualificada com desconto para a população sem condições de arcar com os custos de uma reforma habitacional. O negócio ainda oferece crédito próprio e financia em até 48 vezes as obras, com taxas menores que as praticadas pelo mercado.

Neste mês de agosto, o empreendimento estará entregando seu 15º kit de reforma na cidade de Navegantes, impactando positivamente a vida de mais de 20 pessoas até o momento.

O Prêmio Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais será entregue na 73ª Semana de Engenharia e Agronomia organizada pelo CREA, que ocorrerá de 29 de agosto a 2 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os egressos da UNIASSELVI foram selecionados entre os mais de 3,5 mil projetos inscritos na premiação.

O Programa Doce Lar também participa do 9º Concurso de Plano de Negócio do Sebrae/SC, ficando, após rigorosa seleção com mais de 1.000 projetos, entre os cinco finalistas na categoria Serviços. A etapa final do concurso acontece no dia 12 de setembro, quando os empreendedores defenderão o projeto Doce Lar diante de uma banca avaliadora do Sebrae. O vencedor do concurso ganhará uma viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, para conhecer o Vale do Silício.

Confira mais informações no site http://www.projeto-a.com/#!programa-doce-lar/c7ms e no Facebook: https://www.facebook.com/projetoAengenharia28.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish