Brasil, 29 de Setembro de 2016

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Evonik agrega estrutura aos revestimentos

Uma superfície com aparência de pedra? Isso é algo perfeitamente possível com os revestimentos enrugados à base de VESTAMELT®, um aditivo para revestimento de copoliamida à base de poliamida 12 (PA 12), ou com o pó de poliamida 12 VESTOSINT® da Evonik.

Não importa se o acabamento é de pedra ou cerâmica, em amarelo-areia ou cinza natural, os pós de PA 12 VESTAMELT® ou VESTOSINT® da Evonik transformam superfícies banais em elementos estruturados decorativos ou funcionais.

A empresa destaca os aditivos que podem ser integrados à formulação de revestimentos de cura a quente ou a frio, em sistemas base solvente ou base aquosa. As superfícies tratadas com revestimentos à base de VESTAMELT® ou VESTOSINT® possuem alta resistência e elasticidade flexural, excelente resistência à abrasão, além de serem menos suscetíveis à sujeira e mais fáceis de limpar. As partículas do pó exercem efeito de absorção de choque e protegem a superfície contra rachaduras.

Para superfícies estruturadas de alta qualidade

Com os pós VESTAMELT® e VESTOSINT®, a Evonik agrega estrutura aos revestimentos. Os pós finos atuam de forma similar aos modificadores resistentes a impactos em plásticos. Ambos são ideais para uso no revestimento de bobinas, quando o revestimento é inicialmente aplicado na placa de metal que, em seguida, é modelada na forma desejada; nesse processo, o revestimento deve resistir a altos níveis de pressão. O tamanho médio da 0}partícula dos aditivos VESTAMELT® e VESTOSINT se situa entre 5 e 60 micrômetros.

Para criar superfícies com estruturas únicas, pode-se usar uma combinação de diferentes partículas de pó em uma única aplicação. Isso significa que não há virtualmente nenhuma limitação em termos de design para superfícies estruturadas com os aditivos para revestimento em pó à base de PA 12 da Evonik.

Os revestimentos texturizados viveram o seu auge cerca de 30 anos atrás, quando eram usados em painéis automotivos ou como elementos de fachada. Arquitetos e projetistas de móveis e joias rapidamente adequaram as elegantes superfícies texturizadas para seus próprios propósitos, utilizando sua aparência única e seu toque agradável em objetos de design como luminárias e móveis ou em componentes de engenharia. Hoje, os revestimentos texturizados adornam, dentre outros, tetos e fachadas.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish