Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Expogenética rende para a Alta quatro contratações

Touros jovens da raça Nelore passam a integrar a bateria da companhia

A Alta contratou quatro touros jovens da raça Nelore durante a Expogenética 2016. A empresa escolheu os animais de maior sucesso no evento, todos foram leiloados e considerados os mais valiosos durante a feira. “Estamos satisfeitos com as contratações, todos os touros vieram de fazendas parceiras e tradicionais no mercado. Com isso, vamos renovar a genética da Alta”, afirma Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.

O primeiro contratado é o Mukesh COL: promessa de ser o sucessor de seu pai, o famoso Ganges, tem genealogia consistente para produção de bezerros pesados, touros de repasse e fêmeas funcionais. Já participou do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) 2015 e tem filhos nascendo em vários rebanhos colaboradores do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

Outro contratado foi o touro EAO 9366 que tem pedigree interessante para os pecuaristas que desejam produzir animais com alto ganho em peso. “Este touro tem uma representação muito forte de precocidade sexual, por conta de seu pai e avô que se destacavam por isso. É, portanto, um reprodutor que reúne avaliação genética consistente e biótipo muito agradável”, destaca Fernanda.

Já o Naviraí 14076 foi o grande destaque do Leilão Naviraí Camparino realizado durante a Expogenética sendo o touro mais valorizado, tendo 50% de suas cotas comercializadas por R$ 240 mil reais. “É um touro muito jovem, com dois anos, e chama atenção pelo volume da carcaça e excepcional caracterização racial, além de boa avaliação genética no PMGZ e ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores)”, acrescenta a Técnica de Corte da Alta.

Por último o Fenômeno do JHV foi um dos touros mais comentados durante a feira, por ser filho da principal doadora da Fazenda Camparino, Toalha do JHV. “Trata-se de um touro muito bem avaliado e com um biótipo interessante, ele tem consistência genética nos dois sumários em que foi avaliado: PMGZ e ANCP”, finaliza Fernanda. O Fenômeno teve 30% de suas cotas comercializadas e foi avaliados em mais de R$ 410 mil reais.

Os contratados vieram respectivamente das Fazendas: Colonial, EAO, Naviraí e Camparino. Todos eles já estão no quarentenário da Central da Alta, em Uberaba/MG, para a realização de todos os exames necessários e protocolos sanitários para iniciar as coletas de sêmens.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar agenética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.