Brasil, 27 de Setembro de 2016

Coleta, industrialização e entrega de sêmen

Por Fernanda Borges, Zootecnista pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Técnica de Corte da Alta.

O mercado de inseminação artificial está cada vez mais aquecido. O último relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) mostra crescimento no número de matrizes inseminadas nos últimos anos.

O pecuarista brasileiro está se tecnificando e buscando sempre maior produtividade. Melhorias na estrutura das fazendas, pastagens reformadas, integração lavoura-pecuária, nutrição balanceada e melhoramento genético são conceitos comuns para o aumento da lucratividade por hectare nas propriedades rurais.

Hoje, temos muitos programas de avaliação genética nas diversas raças de corte e leite que nos permitem identificar matrizes e reprodutores superiores, mesmo quando jovens. Para aumentar nosso progresso genético, devemos multiplicar rapidamente esse material genético.

Uma das formas de multiplicação rápida e econômica é a produção de sêmen desses touros previamente identificados como superiores. Pensando nesse mercado, a Alta criou um programa de coleta, industrialização e entrega de sêmen específico para nossos clientes que desejam replicar a genética de seus reprodutores.

Ele funciona da seguinte forma: o criador entra em contato com a nossa equipe para fazer um contrato de industrialização de sêmen; reservamos a vaga na central e o touro entra na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen no nosso escritório regional mais próximo da fazenda.

Os principais benefícios são: padrão de qualidade internacional, tecnologia avançada, multiplicação do material genético, o melhor seguro para o reprodutor, excelente custo-benefício, atendimento personalizado, estrutura física da central moderna e funcional, rigoroso controle sanitário, central com excelente localização e mão de obra altamente capacitada.

É muito importante ressaltar que o sêmen produzido através do programa de prestação de serviço possui o mesmo critério do padrão internacional Alta de qualidade, com rigoroso controle sanitário e tecnologia avançada, dando a garantia de uso ao cliente.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish