Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Biogás pode solucionar problemas de acesso à energia na África

Financiamento coletivo arrecada recursos para viabilizar curso sobre biogás aos africanos, com foco na geração de energia térmica e elétrica

Com o tema “Por uma chama de esperança”, a campanha Energia para África é uma ação beneficente, que tem como objetivo arrecadar fundos para viabilizar a execução de um curso sobre biogás para lideranças comunitárias de países do continente africano, onde a população sobre com a falta de energia elétrica ou gás de cozinha.

A campanha lançada em agosto já arrecadou R$ 4.440,00. O valor corresponde a 22% da meta do financiamento, que é a arrecadação de R$ 20 mil. Com o montante será possível atender 50 lideranças africanas. A ideia é que os líderes comunitários contemplados pelos cursos tenham o compromisso de replicar esse conhecimento para outras pessoas, de outros lugares. Assim, cada vez mais gente será beneficiada por essa tecnologia.

O biogás é uma mistura de gases composta principalmente por metano e dióxido de carbono, obtida normalmente através do tratamento de resíduos domésticos, agropecuários e industriais, por meio de processo de biodegradação anaeróbia, ou seja, na ausência de oxigênio.

Nas comunidades mais carentes no continente africano, o processo de formação do biogás reduziria a poluição do ambiente e consequentemente as doenças transmitidas pela falta de saneamento e esgoto adequados (tratamento de biomassa), produziria adubo orgânico (resíduos não utilizados na produção de biogás) e biogás, que poderia ser utilizado de maneira térmica para o cozimento de alimentos, substituindo a querosene ou a lenha, que reduziria a queima de florestas. Outra função é a geração de energia elétrica, com grande deficit no continente africano.

Como ajudar?

As doações podem ser feitas diretamente no site www.catarse.me/energytoafrica. Não há limite mínimo ou máximo. A campanha será encerrada no próximo dia 1º de outubro. Após o prazo, os valores só serão repassados se o financiamento alcançar a meta estipulada.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.