Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Linha de produtos ajuda indústrias no combate à corrosão

  • Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A corrosão é uma das maiores ameaças para os metais ferrosos presentes em máquinas, veículos e estruturas metálicas utilizadas pelas indústrias. Para evitar prejuízos, é imprescindível manter os metais protegidos ou recuperá-los o mais cedo possível quando a oxidação já começou a se formar.

Com objetivo de ajudar as empresas a vencer este desafio, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic desenvolveu uma linha completa de produtos anticorrosivos que vão de lubrificantes de metais, protetivos, inibidores de corrosão, a galvanização a frio, revestimentos epóxi, removedor e fundo convertedor de ferrugem.

Há produtos para manutenção preventiva, que formam uma camada protetora sobre os metais, e para manutenção corretiva, que recuperam as superfícies no caso de oxidação.

“Nossa linha bastante ampla garante proteção extra e/ou recuperação de estruturas metálicas, sempre levando em conta o local em que a mesma se encontra e sua forma de utilização”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da QuimaticTapmatic.

De acordo com o profissional, os metais ferrosos, que possuem o ferro como elemento principal em sua composição, são os que oxidam com mais facilidade e rapidez. Esta oxidação ocorre devido ao contato da superfície com o oxigênio presente no ar e na água, o que forma com o tempo a conhecida camada avermelhada, chamada de ferrugem.

No trabalho preventivo à corrosão, a empresa sugere o uso de lubrificantes antiestáticos que não atraem poeira e sujeira; protetivos especiais para as superfícies no momento de transporte e armazenamento a céu aberto; e a aplicação de resina epóxi ou de galvanização a frio para proteção definitiva. Para combater a oxidação já presente, os destaques da linha são o removedor de ferrugem ultrarrápido e o fundo convertedor de ferrugem, que transforma a ferrugem em uma superfície homogênea apta a receber tinta com base sintética, PU ou epóxi. Para conhecer em detalhes a linha completa Quimatic Tapmatic, acesse: www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/ 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.