Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

JactoClean faz parceria com SENAI

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empresa e entidade desenvolvem treinamento específico para a área de montagem, que valoriza o colaborador e permite elevar a qualidade e a eficiência dos processos

Uma empresa que se preocupa com o bom desempenho de todas as etapas produtivas tem mais condições de garantir a qualidade de seus produtos. Assim, a JactoClean - empresa do Grupo Jacto, referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza – firmou contrato com a Escola SENAI "Shunji Nishimura” e vem promovendo um treinamento para sua equipe de montadores, que atuam na linha de produção de seus produtos - incluindo lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, lavadoras de pisos e acessórios.

O treinamento “Desenvolvimento de Montadores JactoClean” tem duração de 80 horas e previsão de finalização em fevereiro de 2017, com aulas duas vezes ao mês, aos sábados. A ação tem formato e conteúdo desenvolvidos especialmente para a empresa, segundo suas especificidades.

A JactoClean é responsável por toda a formação de sua mão de obra e a parceria contribui para melhorar a estrutura técnica. “Ganhamos colaboradores mais críticos, que podem, após a formação completa, alterar as formas de trabalho, aumentando a qualidade e produtividade. Todos se sentem mais valorizados, pois ganham no currículo uma formação específica, que dará a eles maior visibilidade do mercado, dos processos e de suas atuações. A iniciativa contribui ainda para reter talentos”, comenta Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da empresa.

O conteúdo foi definido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em conjunto com a JactoClean, a partir de visitas técnicas realizadas pelos instrutores da Escola "Shunji Nishimura” para o melhor entendimento das reais necessidades da empresa e dos profissionais. As aulas são ministradas por professores da instituição, em laboratório específico da unidade Pompeia – cidade do Estado de São Paulo, onde fica a sede da JactoClean e a escola.

Estruturação
O treinamento prevê a apresentação de projetos que possam ser aplicados na empresa, com uso dos conteúdos aprendidos. O SENAI será responsável por proporcionar todo o suporte para a elaboração e exposição do trabalho. Com esta iniciativa, a JactoClean une teoria e prática, o que amplia os efeitos positivos no dia a dia dos trabalhadores. “É uma forma de os colaboradores evoluírem tecnicamente e no aspecto comportamental e de desenvolverem uma visão sistêmica, observando os demais setores da empresa e não somente a montagem”, avalia PJ.

Ao todo, 16 montadores da empresa são beneficiados com a ação, que aborda temas como Leitura e Interpretação de Desenhos, Elementos de Fixação e de Vedação, Elétrica e Eletrônica básicas, Máquinas Elétrica e Conjuntos Hidráulicos para Lavadoras de Alta Pressão de uso doméstico e profissional. A JactoClean já prevê um segundo módulo, que deve ser ampliado a outras áreas da indústria - como Assistência Técnica e Qualidade.

Valorização profissional
A realização do treinamento traz vantagens para a empresa e para os profissionais formados. Além de melhorar a competência técnica – o que é fundamental para o processo de produção -, eleva o nível de satisfação dos funcionários em trabalhar na empresa, uma vez que muitos não possuem formação técnica mais aprofundada. “A motivação já é visível para os que iniciaram o curso, tamanha a estrutura e competência do SENAI. Os colaboradores sentem-se motivados e esperam que a empresa faça mais parcerias como esta”, finaliza o executivo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.