Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estão abertas as inscrições para o III Concurso de Imagens em Ciências da Vida

Competição que conta com apoio da ZEISS pela terceira edição é aberta ao público acima de 18 anos e terá premiação em quatro categorias

As inscrições para o III Concurso de Imagens em Ciências da Vida do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 23 de setembro. A competição, que tem como objetivo a divulgação de imagens que despertem o interesse pela arte, ciência e pesquisa nos campos da astronomia e microscopia, conta com apoio cultural da ZEISS – empresa líder mundial de tecnologias altamente inovadoras – e com a parceria do Planetário de São Paulo. O concurso é aberto a todos os interessados com mais de 18 anos e sem custo de inscrição.

Nesta edição, a competição será dividida em quatro categorias – uma a mais que as anteriores. São elas: Microscopia Eletrônica, Campo Claro, Fluorescência e, pela primeira vez, Astronomia. As fotografias de astronomia deverão ser produzidas com câmeras digitais, podendo ou não ter o auxílio de telescópios e lunetas.

Inscrições – Assim como o edital completo, a ficha de inscrição está disponível no site do ICB (www.icb.usp.br) e deve ser preenchida e enviada para o e-mail , junto da imagem escolhida e algumas informações complementares (título técnico ou artístico escolhido para a fotografia, uma breve explicação sobre seu conteúdo, técnica e equipamento utilizado, além da categoria a qual pertence). O tamanho máximo das fotografias a serem submetidas é de 300kb e o formato digital solicitado é JPG.

Avaliação – A avaliação das imagens será feita de acordo com a originalidade, impacto visual, qualidade técnica e conteúdo informacional apresentado. O vencedor do concurso será selecionado a partir da disputa dos quatro primeiros lugares de cada categoria. Os segundos, terceiros e quartos lugares classificados na primeira etapa de julgamento receberão um kit ZEISS e certificados de menção honrosa. Os selecionados para a segunda etapa receberão certificados de suas respectivas classificações, bem como as seguintes premiações:

• 1° lugar – Exolens com lente ZEISS (lentes para fotografia que são acopladas ao celular) e uma Lupa Stemi DV4
• 2° lugar – VR One Zeiss – Óculos de realidade virtual
• 3° lugar – VR One Zeiss – Óculos de realidade virtual
• 4° lugar – VR One Zeiss – Óculos de realidade virtual

Exposição – Até o final de 2016, as nove imagens classificadas, além de outras selecionadas, deverão fazer parte de duas exposições: uma montada no saguão da Diretoria do ICB e outra itinerante.


Sobre a ZEISS
O Grupo Carl Zeiss AG é hoje um líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, ótica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 160 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas. A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.