Brasil, 1 de Outubro de 2016

Lepri apresenta revestimento para fachadas e áreas de destaque

• Escrito por  Sandra Tacla e Carolina Caprioli
  • Publicado em Demais

Para valorizar a decoração das fachadas residenciais e comerciais com praticidade e elegância, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, pioneira na produção de pisos e revestimentos sustentáveis, apresenta o Iure Silver, cerâmica resistente em formato de filetes indicada para áreas externas.

Produzido com vidro de lâmpadas fluorescentes recicladas, o produto possui uma textura lisa e suave, conferindo um visual moderno e impecável nas áreas que merecem destaque no ambiente. Resistente e de fácil manutenção, ele também é indicado para muros, pisos e paredes de espaços internos ou externos. Seu assentamento em escama de peixe, aplicado na horizontal ou vertical, transmite visualmente a sensação de movimento.

Cores disponíveis: Ivory, Off White, Paglia, Nagoya, Torrone Rosso, Cumaru, Ipê, Torrone Cioccolato, Tabaco, Terracota, Silver, Notte, Torrone White, Terra Pura e Nero.
Medida: 2 x 24,5 cm e 1,5 cm de espessura
Preço: R$ 252,90 o m²

Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas

Há 19 anos no mercado, a Lepri é pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, processo que teve início em 2005 com a linha Eco Mediterrânea, quando a empresa foi a primeira que passou a reutilizar vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos.

A ideia de reutilizar o vidro da lâmpada fluorescente surgiu a partir da necessidade de se fazer o descarte correto deste material, que se deixado na natureza, demoraria mais de 200 anos para ser absorvido. Além disso, as lâmpadas contêm mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo e os seres vivos. Inicialmente, os vidros eram utilizados somente na fabricação do esmalte dos produtos, mas, a partir de 2007, com o lançamento da linha Ecopastilhas, a Lepri também passou a utilizar esse material na produção da massa. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e no consequente rebaixamento da temperatura de queima, economizando gás natural.

Em 2011, tornou-se membro do Green BuildingCouncil, uma ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. No ano seguinte, a empresa passou a reciclar vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos, colaborando com a redução do lixo eletrônico, que, devido à rápida evolução tecnológica, tem crescido no mundo todo. No ano de 2013, inovou e desenvolveu o uso de resíduos da produção de Louças Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos neste processo. Hoje, 99% das linhas são fabricadas com materiais descartados.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish