Brasil, 30 de Setembro de 2016

Loggi amplia alcance no Brasil e anuncia operações em Porto Alegre

A meta na capital gaúcha é atingir até 35 mil entregas por mês até o final do ano, afirma startup

Com três anos de mercado e registrando um crescimento mensal de cerca de 20% em 2016, a Loggi, startup com plataforma digital para entregas expressas, anuncia a ampliação de suas operações no Brasil com a chegada da empresa em Porto Alegre. A expectativa é atingir 500 clientes e 35 mil corridas por mês na capital gaúcha até o final do ano.

O foco das operações na cidade será o mercado corporativo com o serviço Loggi Já, que oferece entregas expressas com um motoboy exclusivo. Além de trazer mais agilidade e conveniência para os usuários, os preços das entregas também serão bastante atrativos para o mercado de Porto Alegre: os valores começam em R$ 14,90, adicionando mais R$ 1,60 por quilômetro rodado. Se houver mais de um ponto de entrega, é cobrado um valor adicional de R$ 7,00 por ponto.

Este valor é, em média, 30% inferior à média do mercado de entregas, o que é possível graças ao uso de tecnologia de ponta para otimizar rotas e facilitar o trabalho dos mensageiros.

“A princípio, nossa atuação será concentrada em empresas e há planos também de implementar nosso serviço de delivery de restaurantes, o LoggiPresto, nos próximos meses”, afirma Fabien Mendez, CEO da Loggi.

Inicialmente, a Loggi terá 100 motoboys cadastrados e esse número pode aumentar de acordo com a demanda. Mendez explica que “é fundamental equilibrar o número de mensageiros cadastrados com o número de solicitações, de modo que a oferta e a demanda estejam balanceadas. Assim, é possível manter o serviço com qualidade para mensageiros e clientes”.

Além disso, todos os motofretistas cadastrados na Loggi "são devidamente capacitados para realizarem sua profissão, portam Condumoto (Certificado de Capacitação de Condutor de Transporte de Pequenas Cargas) e Placa Vermelha (Licença para motocicleta ser utilizada para motofrete) dentro da validade. Isso garante qualidade e confiabilidade no serviço, além de segurança para o mensageiro”, explica o executivo.

Além de Porto Alegre, a Loggi está presente em outras grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Complementando a frente de serviços para o mercado corporativo, a startup também atua com o LoggiPro (para o comércio eletrônico) e o LoggiPresto (para restaurantes).

Sobre a Loggi

Lançada no mercado brasileiro há três anos, a Loggi é uma plataforma digital de entregas expressas que atua em três frentes principais de serviços: Corporativo (para empresas), LoggiPro (para o comércio eletrônico) e o LoggiPresto (para restaurantes). Todos os mensageiros cadastrados pela Loggi são devidamente legalizados e possuem identificação da empresa, além de um smartphone, máquina de leitor de cartões e baú com sistema de amortecimento de impactos. A startup recebeu sua terceira rodada de investimentos em agosto de 2015, totalizando R$ 50 mihlões de três fundos de capital de risco. Para saber mais, acesse www.loggi.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish