Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

É Possível Economizar Tempo Nos Aeroportos?

É possível economizar tempo nos aeroportos sim, leia abaixo as diversas dicas de como fazer isso.

Como evitar filas em aeroportos

Em toda viagem que fazemos costumamos lembrar dos melhores momentos com frequência. O hotel, restaurantes, os passeios, a culinária, entre outras lembranças. Mas, os momentos que antecedem a partida costumam ser arrastados diante da ansiedade comum aos viajantes como, por exemplo, as grandes filas dos aeroportos tradicionais de cada grande cidade turística pelo mundo. Como nosso objetivo é ajudar os viajantes com dicas de viagem e turismo, sabemos que o viajante já passou por todo um período de expectativas desde a programação e escolha do seu pacote de viagem ou mesmo a compra na agência ou pelo site. Hoje vamos mostrar como você pode economizar tempo nos aeroportos.

Como economizar tempo nos aeroportos

Check In

Além de lembrar que é preciso chegar com antecedência, a primeira dica que você deve levar em consideração para economizar tempo nos aeroportos é fazer o Check In online antes mesmo de chegar ao aeroporto ou usar os totens das companhias ou o aplicativo delas. Entrar na fila para fazer o check in pelo balcão é um grande erro e perda de tempo, principalmente se você estiver com o horário apertado para embarcar. Vale lembrar que isso vale também para quem pretende despachar as malas porque ao chegar ao aeroporto com o check in feito você poderá entrar em uma fila – muito menor – apenas para despachar sua bagagem.

Fila

Pode parecer lógico e óbvio, mas muitas pessoas não sabem que na maioria dos aeroportos do mundo existem duas áreas de segurança e uma está sempre mais vazia do que a outra. Portanto, verifique se tem mais de uma área de segurança e escolha a mais vazia para economizar tempo nos aeroportos.

Raio-X

Todos os passageiros precisam passar pela inspeção de segurança antes de decolar. E para você economizar tempo nos aeroportos e não ficar preso no detector de metais, evite usar roupas e acessórios – como relógio e cordão, por exemplo – que tenham esse material. Outra dica é usar calçados fáceis de tirar e colocar porque isso agiliza o processo de inspeção. Além disso, mantenha em seus bolsos somente o cartão de embarque e sua identidade, deixando moedas, chaves e telefone celular na mala de mão.

Peso

Não é comum, mas tente pesar a sua bagagem antes de sair de casa. Cada passageiro tem direito a transportar até 23 kg em cada bagagem e se a sua mala ultrapassar esse peso você terá que pagar taxa de sobrepeso. E isso implica em entrar em outra fila para fazer o pagamento e depois voltar para despacha-la. Só de pensar nesse transtorno já é motivo para pensar em ter uma balança só para economizar tempo nos aeroportos, não é?

Opções

Alguns especialistas da área de aviação recomendam que os passageiros tentem comprar voos partindo de aeroportos menores e menos badalados porque normalmente apresentam filas bem menores e o tempo de espera mais curto.

Horário

Assim como nos transportes públicos do dia a dia, os aviões também costumam ter um horário de pico de passageiros. Portanto, evite os aeroportos durante os dias de semana na parte da manhã e entre as 17h e 20h, pois muitos executivos costumam ocupar os saguões nesses períodos. Os voos de madrugada costumam ser bem mais vazios, assim como os aviões que decolam aos sábados que são os menos concorridos das companhias aéreas.

Mesmo com os problemas que enfrentamos diariamente nos aeroportos brasileiros, existem algumas formas de minimizar a perda de tempo antes de embarcar. Tirando os problemas de voos cancelados e atrasos, no qual não temos como interferir ou agir para evitar, é possível economizar tempo nos aeroportos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish