Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Celcoin conquista 58 mil usuários no Brasil em 6 meses de operação

Aplicativo que transforma celular em conta digital cresce a uma taxa mensal de 2 dígitos com maior adesão no Nordeste, que concentra 54% dos clientes ativos

Desde que foi lançado no Brasil, em fevereiro de 2016, o Celcoin conquistou 58 mil usuários no país e vem mantendo a taxa de crescimento mensal em 2 dígitos. O sucesso no número de adesões está relacionado à facilidade para pagar contas, fazer saques, depósitos e transferências para outros celulares. Além da gratuidade do serviço que não cobra taxa de adesão nem de manutenção da conta.

Outra facilidade que tem atraído novos usuários do app é também fazer recargas de qualquer operadora para amigos e contatos, e receber uma bonificação por cada recarga realizada. O Celcoin compartilha a receita obtida com a operação com os usuários e credita na hora em que a recarga é realizada.

A região que concentra o maior número de usuários é o Nordeste, onde há 54% dos usuários ativos. Em seguida vem o Sudeste com 29%. O número de pontos onde podem ser realizados saques em dinheiro também cresceu, passando de 430 para 550 pontos em todo o país.

"Criamos o Celcoin com o objetivo de levar serviços financeiros para todos e facilitar o dia a dia dos mais de 50 milhões de brasileiros que não tem conta em Banco. E o resultado até aqui é muito positivo. ”, avalia Marcelo França, CEO do Celcoin e fundador da empresa.

O Celcoin nasceu da iniciativa de empresários brasileiros com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e finanças, e de empreendedores do Vale do Silício que investem em fintechs em diversos países. São sócios fundadores, Marcelo França, que tem passagens pelo Banco Bozano Simonsen, Corretora Investshop.com, Resource IT, e era responsável pela área de Soluções do Lemon Bank, banco que operava exclusivamente por meio de correspondentes bancários, e que foi adquirido pelo Banco do Brasil em 2009. Além dele, também investiram no projeto e são sócios: Michael Esrubilsky, ex-CEO do Lemon Bank; e Wences Casares, membro do Board do Paypal.

Para utilizar o aplicativo, basta baixar o App, carregar o saldo em sua conta por meio de boleto ou transferência, TED ou DOC, e começar a fazer transações financeiras. Não há custo mensal, nem taxa de adesão, nem qualquer burocracia para abrir a conta digital. É necessário apenas ter um telefone. Celcoin também pode ser usado pela web e, algumas transações, como a consulta de saldo, recarga e encerramento da conta, por SMS.

Sobre o Celcoin
Celcoin é um aplicativo que faz o celular funcionar como uma conta digital com acesso a transações financeiras, como pagamento de contas, recargas e saques, com adesão instantânea e sem custo. Inovador, o APP utiliza tecnologia que permite, também, o envio de dinheiro para qualquer número de celular, mesmo para usuários ainda não registrados.

O projeto é uma iniciativa de empresários brasileiros, que atuam na área de tecnologia financeira, e de empreendedores do Vale do Silício, que investem em fintechs em diversos países. Celcoin surgiu no Brasil para consolidar o conceito de mobile money em grande escala no país e, com isso, melhorar a qualidade e democratizar de forma definitiva o acesso a serviços financeiros.
Mais informações: www.celcoin.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.