Brasil, 28 de Setembro de 2016

IQA oferecerá treinamento VDA 19.1, sobre inspeção técnica de limpeza

• Escrito por  Empresa MS DIOGO ASSESSORIA DE COMUNICACAO
  • Publicado em Demais

Com previsão de lançamento para este semestre, curso está sendo traduzido pelo IQA com exclusividade no Brasil

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, representante oficial e exclusivo da VDA-QMC no Brasil, lançará o treinamento VDA 19.1 – Inspeção de Limpeza Técnica ainda neste semestre. Desenvolvido pela VDA em parceria com o Fraunhofer Institute, de Stuttgart, Alemanha, o treinamento será traduzido pelo IQA com exclusividade no Brasil.

A limpeza técnica ganhou relevância ao longo dos anos na indústria automotiva e hoje é importante fator para qualidade integral. “Cresce na indústria o número de peças e componentes que precisam atender requisitos específicos de graus de sujidade e tolerância”, aponta Rodrigo Lopes, coordenador de Marketing do IQA.

O treinamento é destinado a profissionais que atuam em laboratórios de limpeza técnica dentro das empresas ou que deverão instalar processos de limpeza ou análise de sujidade de peças na indústria automotiva. “Baseado no manual, o treinamento define condições para aplicação de métodos que determinam a contaminação por partículas em componentes”, afirma Lopes.

Entre os tópicos abordados estarão limpeza técnica como característica de qualidade na indústria; métodos de extração para separar partículas de componentes; métodos de análise para avaliar a contaminação por partículas; qualificação e elaboração de processo de inspeção de rotina; documentação de inspeções de limpeza; e exemplos de inspeção e segurança.

O conteúdo deste treinamento ainda contemplará práticas de demonstração dos métodos de extração de partículas e análises de contaminação feitas em laboratórios. Mais informações sobre este e outros treinamentos podem ser obtidas por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail .

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish