Brasil, 29 de Setembro de 2016

Inovação, criatividade e qualidade são alguns dos critérios de avaliação do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2016

• Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais

264 embalagens produzidas e comercializadas no último ano estão concorrendo ao Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira que ocorrerá em 14 de setembro no Villa Vérico em São Paulo

Em sua 16ª edição, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, conta com mais de 50 importantes nomes das áreas de design, tecnologia, varejo, consumidor e marketing para definirem os vencedores. Dividido em seis módulos, Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia, Marketing e Especial, o prêmio visa reconhecer as soluções em embalagens que mais se destacaram como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. Este ano o módulo “Especial” conta com uma nova categoria, a “Embalagens para a Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos”, que irá reconhecer novas tecnologias de materiais, barreira, funcionalidade, porcionamento ou comunicação, cujo objetivo, seja reduzir a perda de alimentos que pode acontecer do produtor até o centro de distribuição e o desperdício de alimentos que é caracterizado pelas práticas do consumidor.

Com o tema a “importância da brasilidade”, o prêmio valorizará os traços da indústria nacional, incentivando a eficiência dos processos e o desenvolvimento sustentável, entre outras ações importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras. Por esse motivo, está edição traz uma homenagem ao país, apontando as conquistas e avanços da indústria diante de um ano com tantos desafios.
O corpo de jurados conta com importantes nomes como: Paulo Villas da Coca-Cola Brasil, Camila Storel da L’Oreal , Carlos Lopes da Johnson & Johnson e Cristiane Oliveira da Nestlé, e outros experts em suas áreas de atuação. Além disso, conta também com o Conselho de Jurados que é composto pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design) e o CETEA (Centro de Tecnologia de Embalagem).

“A premiação é um dos momentos mais importantes do ano para nós e a participação do público é muito importante para que possamos entender melhor a relevância e o entendimento do consumidor final sobre a embalagem que faz parte do seu cotidiano”, afirma Isabella Salibe, gerente Comercial e Marketing da ABRE, responsável pelo Prêmio.

Para informações de como participar da Cerimônia de Premiação acesse:
Para conferir a lista completa de jurados, acesse:
Mais informações em http://www.premioabre.org.br/
Cerimonia de premiação:
Data: 14 de setembro de 2016
Horário: A partir das 19h
Local: Villa Vérico
Endereço: Rua Santa Justina, 329
Itaim Bibi – São Paulo

Sobre a ABRE - A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.

A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos, Educação e Varejo.
www.abre.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::