Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Colaboradores de fábrica desfilam as próprias roupas que ajudam a produzir

Na segunda, 5 de setembro, costureiros, auxiliares, responsáveis pelo acabamento e lavanderia vão deixar suas funções, assumir a passarela e ser modelos por um dia em desfile dentro da fábrica em Trindade, Goiás. Iniciativa visa engajar e despertar o sentimento de pertencimento dos colaboradores

A fábrica da Jean Darrot, em Trindade, está com uma movimentação inusitada. Os colaboradores vêm se dividindo entre o corte, a costura e acabamento das peças da nova coleção Primavera/Verão e os preparativos para um desfile de lançamento. Na segunda, dia 5 de setembro, cerca de 400 funcionários vão interromper suas atividades mais cedo, às 11h, para assistir ao desfile da nova coleção que eles mesmos produziram. Na passarela, que está sendo preparada na fábrica, estarão seus colegas de trabalho, que serão modelos por um dia.

O desafio foi lançado pela própria direção da marca. O propósito é despertar o sentimento de pertencimento nas equipes, que trabalham de forma seriada. “Eles é que dão vida às peças que idealizamos e acabam não tendo a oportunidade de perceber o resultado final de seu trabalho, o quanto ficou bonito”, diz a diretora e diretora de estilo da marca, Lorena Darrot.

Durante os dias que estão antecedendo ao evento, o entusiasmo e a adrenalina estão invadindo o ambiente de trabalho, ainda mais para aqueles que foram sorteados para subir nas passarelas. “Vai ser um dia para a gente se sentir linda. Para todo mundo ficar admirando a gente. Não temos essa oportunidade no dia a dia”, explica Stephane Correia Meogar, a costureira de 19 anos.

Outra colaboradora que não cabe em si de tanta felicidade é a auxiliar de produção Ana Flávia, 26 anos. Ela sempre desejou ser modelo, já pegou terceiro lugar no concurso Miss Trindade, mas acabou engravidando e teve de abrir mão do sonho. Ao saber que empresa promoveria o lançamento da nova coleção com um desfile interno, não perdeu tempo e se inscreveu. Foi selecionada e vai desfilar justamente o vestido que ela mais gostou de costurar. “Ele é lindo, veste muito bem! Estava torcendo para me deixarem usá-lo. Estou feliz demais com esta oportunidade de retomar a passarela, nem que for por um dia”.

Ao lançar o desafio, a empresa achou que seria difícil achar os voluntários, mas o número de inscritos superou o de vagas, inclusive para os modelos masculinos, e foi preciso fazer uma seleção. O costureiro Samuel Rodrigues de Souza, 20 anos, foi um dos sorteados. “Vai ser uma experiência diferente, mas terei de aturar a gozação dos colegas. Muitos dizem que isso não é coisa para homem. Mas eu tiro de letra. Sou bem desinibido”, garante. É que, nas horas vagas, Samuel é músico, faz voz e violão com um amigo em festas, eventos e casamentos, por isso está acostumado se apresentar em público.

Descoberta de talentos

Os colaboradores também estão participando da produção do desfile com habilidades extracurriculares. A recepcionista, Juliana Rodrigues, 38 anos, será responsável pela make das modelos. Ela fez um curso de maquiagem e adora praticar nas filhas, amigas e parentes. O desfile será uma oportunidade de mostrar seu trabalho para todo mundo. “Meu celular é lotado de fotos de makes. Eu sigo vários maquiadores nas redes sociais e me inspiro”.

A responsável pelo setor de bordados eletrônicos, Viviam Ramos, de 34 anos, é conhecida pelos colegas como uma artesã nata e será a decoradora do evento. “É uma oportunidade de explorar outras habilidades. Adoro pintar, fazer artesanatos e decorar”.

Já os colaboradores da área de informática que se encarregarão do som e imagens para o telão. Para a preparação das modelos, aulas de passarela estão sendo realizadas com uma das estilistas da marca. A maquiagem e o cabelo serão feitos por colegas que se voluntariaram a ajudar.

Sobre a Jean Darrot

Com 32 anos de história, a Jean Darrot tornou-se referência de moda em Goiás. É líder na produção de jeans no Estado de Goiás, sendo também é destaque em alfaiataria, desenhada a partir das tendências internacionais de estilo. A empresa fabrica cerca de 30 mil peças por mês, que são distribuídas em suas 22 lojas próprias em Goiás e Tocantins, além de serem revendidas por lojas multimarcas em todo Brasil. No total, são quase 1000 colaboradores diretos e indiretos, envolvidos com os processos de produção.

Serviço: Indústria convida trabalhadores de fábrica para estrelar desfile da nova coleção

Data: segunda-feira, 5 de setembro

Horário: 11horas

Local: Fábrica da Jean Darrot em Trindade

Endereço: Praça Nosso Senhor dos Passos, n. 80, Setor Central, Trindade -GO

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.