Brasil, 30 de Setembro de 2016

Latife tem cardápio árabe com pratos feitos com grãos

Além das esfihas, quibes, pastas e charutinhos, restaurante por quilo aposta em receitas tradicionais preparadas com trigo, arroz, carnes e especiarias

Especializado em gastronomia árabe, o Latife oferece pratos típicos em seu buffet por quilo (R$ 67,90) preparados com ervas, vegetais e legumes cultivados em um sítio próprio, localizado em Cotia, no interior de São Paulo.

Com três lojas instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3, a rede de restaurantes também oferece sugestões para veganos e vegetarianos, identificadas por plaquinhas coloridas fixadas no balcão.

Em seu cardápio, as tradicionais Esfihas de carne e queijo dividem espaço com versões integrais recheadas com ricota, shitake e escarola. Há também pastas como Homus e Coalhada Seca, o indispensável Tabule, quibes fritos e assados e Charutos feitos com folha de uva ou repolho.

Para quem gosta de grãos, a dica é incluir na refeição o Mjâhdra, feito com arroz e lentilhas e servido com cebola frita crocante.

Outra atração é o Tfin, um arroz mais cremoso, elaborado com trigo e com suculentos pedaços de carne desfiada.

Já o Mahmume é uma das sugestões do Latife para quem não consome carne, pois o prato combina arroz, trigo e tomates.

O Arroz Sírio, feito com macarrão cabelo de anjo, é outra opção ideal para veganos e vegetarianos.

Para quem gosta de trigo, a dica é experimentar o Maxuxi, um dos pratos mais requisitados do restaurante. A receita combina o grão, com lentilha e folhas de almeirão.

Para quem come carne e não dispensa uma suculenta feijoada, às quartas-feiras o Latife inclui no cardápio sua versão de Feijoada Árabe, elaborada com diversas carnes, feijão branco e especiarias.

Além das lojas, o Latife também tem serviços diferenciados como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve - Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para o preparo em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros pratos.

LATIFE GASTRONOMIA ÁRABE

Endereços: