Brasil, 28 de Setembro de 2016

Como a PNL pode ajudar sua empresa em períodos de crise?

A crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos ainda parece longe de um fim. A taxa de desemprego em dois dígitos e a atual conjuntura política tornam as perspectivas para retomada do crescimento incertas e cada vez mais distantes. Diante dos desafios uma dúvida paira sobre muitos empresários brasileiros: Qual o futuro dos meus negócios?

Segundo a diretora do Instituto Integração, Rina Fernandez, a Programação Neurolinguística (PNL) é uma técnica cada vez mais procurada por pessoas que buscam excelência em suas ações e desempenho. "Com resultados tangíveis, a PNL tem sido usada pelas empresas como estratégia de motivação para o cumprimento de metas em períodos de baixo crescimento econômico, como o que vivemos atualmente", explica.

Em estudo sobre técnicas de desenvolvimento humano nas empresas, a Global LLC Metrix concluiu que o reembolso integral do investimento em coaching, incluindo ganhos econômicos com a retenção de funcionários, aumentou em 788%, com melhorias significativas em produtividade, qualidade, fortalecimento organizacional e serviço ao cliente.

Na indústria ou em negócios de qualquer porte, a PNL é utilizada para melhorar o desempenho de colaboradores em vendas, motivação, trabalho em equipe, formação de líderes, controle de stress, diminuição da rotatividade, entre outros aspectos estratégicos para as empresas.

Sem perspectivas positivas para a economia em médio prazo, otimizar a produtividade é tarefa urgente para a sobrevivência dos negócios. "A motivação é determinante para o crescimento empresarial e pode ser um desafio para líderes e gestores. Perceber as dificuldades de um colaborador ou departamento é fundamental para definição das estratégias de motivação e crescimento", avalia Rina.

Sobre Rina Fernandez

É diretora do Instituto Integração, formada em Psicopedagogia e Psicologia Transpessoal. Venezuelana radicada no Brasil há 12 anos é Master e Trainer em PNL certificada pela IANLP (Áustria), NLP-IN (Alemanha), DVNLP (Alemanha), Society of NLP (Estados Unidos) e Metaforum Internacional com os maiores expoentes internacionais. Master Coach pela ICI - International Association of Coaching Institutes e Leader Coach pela Corporate Coach U. Tem 25 anos de experiência como psicoterapeuta. É formada em Constelação Estruturais em Organizações e ativista quântica. É Coach Pessoal e Executivo, trabalha com desenvolvimento pessoal, dá palestras e cursos sobre motivação, liderança, autoconhecimento e realiza treinamentos em diversas empresas focadas no desenvolvimento de competências. É habilitada e tem experiência em trabalhar e coordenar grupos terapêuticos e de coaching. Trabalhou nas empresa Petrolíferas da Venezuela desenvolvendo treinamentos e capacitando pessoas para melhor performance.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish