Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Colaboradores da DHL auxiliam construção de 12 casas junto com famílias de comunidades precárias em 4 estados

  • Escrito por  DFreire Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Ação envolve as três divisões da DHL no Brasil e é viabilizada por meio de parceria com a ONG latino-americana TETO Brasil

Pela primeira vez, a construção acontecerá em mais 3 estados, além de São Paulo

A DHL, companhia líder global no setor de logística, mobilizou suas três divisões no Brasil (Global Forwarding, Express e Supply Chain) para auxiliar a construção de 12 casas emergenciais para famílias que vivem em comunidades precárias de São Paulo (nos dias 3 e 4/09), Rio de Janeiro (10 e 11/09), Curitiba (10 e 11/09) e Salvador. A ação faz parte de uma parceria com a ONG TETO Brasil, cujo foco é buscar a superação da situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de voluntários. Com um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores das comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, dentre outras ativid ades.

Para a construção das casas, o TETO entra com o conhecimento técnico – a ONG é pioneira na aplicação de técnicas construtivas simples e de baixo custo –, a metodologia de intervenção e o relacionamento com as comunidades e o parceiro privado entra com recursos e mão de obra voluntária. O TETO já construiu mais de 4 mil moradias, sendo 2,5 mil no Brasil, e mobilizou 610 mil voluntários em toda a América Latina. Desde 2012, quando a DHL iniciou a parceria com o TETO no Brasil, 46 casas já foram construídas.

Neste ano, tomarão parte da iniciativa no Brasil 102 colaboradores da DHL, de cargos e posições variadas, todos voluntários. Há, inclusive, uma fila de espera de pessoas que se candidataram a participar. Com o suporte do TETO, os voluntários da DHL foram orientados para construção das casas de madeira e houve um processo de aproximação com as comunidades agraciadas. Os voluntários do TETO e da DHL passarão dois dias nas comunidades para a construção das casas. A comunidade de Verdinhas, localizada na zona Leste da capital paulista, receberá o maior número de construções (cinco). A casa construída é simples, com um dormitório, mas oferece mais dignidade. Os moradores possuem baixa renda e vivem em condições precárias de habitação, sendo indicados pela própria comunidade.

Segundo Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, “o impacto positivo desta iniciativa nos levou a expandir a construção das casas para outros estados. Assim, atingimos mais comunidades necessitadas e damos a oportunidade para que colaboradores de outras cidades também participem. Certamente, esta é uma experiência muito gratificante que contribui para nossa formação pessoal, profissional e que fortalece o compromisso da DHL com a sociedade”.

O Presidente da DHL Supply Chain Brasil, Javier Bilbao, ressalta também que, este ano, a iniciativa com o TETO abre o mês do voluntariado da DHL no Brasil. “Anualmente, o grupo Deutsche Post DHL celebra o Mês do Voluntariado em setembro, promovendo uma série de ações em prol da comunidade em mais de 100 países. Em 2016, dado seu impacto e envolvimento maciço de colaboradores, a construção das casas dará a largada à celebração no Brasil”. Bilbao completou ainda que “de fato, trata-se de um momento muito especial. É comum ouvirmos que o contato com as famílias carentes, que também participam da construção e preparam o almoço para todos os envolvidos, proporciona novas perspectivas sobre questões pessoais e profissionais”.

“É muito gratificante participar de um projeto tão enriquecedor como o TETO. É nítido o entusiasmo e a dedicação dos nossos colaboradores que se inscrevem no TETO com o objetivo de ajudar cada vez mais as comunidades carentes, por meio da construção de novas moradias, beneficiando diretamente famílias em situação de alta vulnerabilidade social. É por ações sociais como estas que disseminamos em todos os colaboradores DHL o espírito ‘Go Help’.” afirma o CEO da DHL Express, Joakim Thrane.

O apoio a esta ação social integra o pilar Go Help da política de Responsabilidade Social da DHL e faz parte de uma série de iniciativas desenvolvidas pela DHL no Brasil, como o Projeto DHEDICAR, que integra o pilar Go Teach e promove reforço escolar e orientação profissional a jovens carentes, o já mencionado Mês do Voluntariado e o apoio ao Formare (projeto de formação profissional em logística para jovens carentes de Louveira, Osasco e Itatiaia).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish