Brasil, 27 de Setembro de 2016

Com foco em cria, Phibro Saúde Animal participa do Circuito Cria Fértil, em Goiás

Parceria entre a Phibro Saúde Animal e a Cria fértil, empresa de consultoria em melhoramento genético, já ultrapassa quatro anos

A Phibro Saúde Animal levou a apresentação “Otimizando os Resultados da Cria através da Tecnologia da Nutrição”, no Circuito Cria Fértil, realizado em Goiânia, Britânia e São Miguel do Araguaia, em Goiás, no mês de agosto.

Cesar Borges, gerente de desenvolvimento e soluções da Phibro, conta que entre os segmentos da produção pecuária a cria é o período menos tecnificado. Porém, ressalta o técnico, nos últimos anos o preço do bezerro valorizou e permitiu maior investimento em tecnologia e nutrição. “Mostramos este novo cenário, ressaltando que a suplementação das vacas de cria não pode ser feita como uma receita de bolo, mas deve ser estratégico para a produção de bezerros de qualidade e com maior peso ao desmame. A Phibro apresenta como solução o aditivo V-MAX®, à base de virginiamicina, molécula, que melhora a condição do trato digestivo dos bovinos, aumentando a absorção de nutrientes e elevando a produtividade tanto do gado de corte como de leite, sem a necessidade de mudar o manejo”, finaliza Borges.

“A Cria Fértil é uma grande parceira da Phibro e o evento mostrou que o segmento de cria ainda é carente de informação. Foi realmente uma ótima oportunidade para aliar a genética e nutrição, fornecendo conhecimento aos pecuaristas, além de intensificar e alavancar os resultados em sistemas de cria”, comenta Pablo Campos, gerente de negócios da Phibro Saúde Animal.

Para Ricardo Passos, sócio-diretor da Cria Fértil, a parceria com a Phibro é importante para ajudar os pecuaristas a produzir bezerros de alta qualidade. “A parceria é muito positiva em função da necessidade de ter boa nutrição para potencializar o desempenho dos animais que trabalhamos”, conta Passos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish