Brasil, 25 de Setembro de 2016

Chefs Eduk Disputam A Copa Mundial De Panificação Na França

• Escrito por  Neila Carvalho – Press
  • Publicado em Demais

Representando o Brasil, os brasileiros Fernando Oliveira e Eduardo Beltrame disputam o primeiro lugar no maior evento de confeitaria e panificação do mundo

Nomeada de Seleção Brasileira de Panificação, a equipe participa da Coupe du Monde de la Boulangeri que acontece até terça feira (09) no recinto da Europain, considerada a maior feira do setor.

Os brasileiros entram na disputa dia 8 de fevereiro (segunda) juntamente com as Seleções de Panificação da Rússia, Coréia do Sul e Ilha Maurício (África do Sul). Ao todo são 12 equipes de diferentes países do mundo e pela primeira vez o Brasil faz parte disso.

A Seleção Brasileira de Panificação conta com uma equipe de quatro integrantes. O chef Fernando de Oliveira, técnico da equipe, responsável pela interpretação do Regulamento da competição, pesquisa, criação de receitas e treinamentos. Fernando apostou, junto com a equipe, nos sabores e aromas dos ingredientes brasileiros como diferencial dos pães como café, cupuaçu, açaí, tapioca, biomassa de banana verde, recheio de vatapá e de carne seca com banana da terra.

Na execução estão o chef Antônio Carlos Cardoso à frente da confecção dos pães doces, recheados e sanduíches, o chef Amarildo Duarte Eller, responsável pela confecção dos pães tradicionais e rústicos; e o chef Eduardo Beltrame responsável pela confecção da peça artística que terá o busto do jogador Bellini (capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 58, que imortalizou o gesto de levantar a taça do mundo).

“Estamos felizes, nervosos e ansiosos. Estamos no maior evento de Panificação do mundo e vencer esta prova é um desafio e tanto”, fala Eduardo Beltrame, chef, autor de mais de 14 cursos de panificação na eduK.

“O convite foi aceito com muita honra e esperamos voltar vitoriosos de Paris”, revela Fernando Oliveira, chef e também expert eduK.

A cerimônia da final da Copa acontece dia 9 de fevereiro onde os componentes da equipe vencedora levam o título de melhores chefs boulangerie do mundo.

SOBRE A EDUK

A eduK é uma instituição de ensino online que reúne renomados experts para ensinar suas habilidades e ajudar os seus alunos a transformarem suas paixões em negócio. Oferecendo cursos online de curta duração, baseados em videoaulas de alta qualidade, a eduK é pioneira no conceito da edutainment no Brasil. A empresa oferece cursos de profissionalização nas áreas de Gastronomia, Artesanato, Fotografia, Moda, Beleza, entre outros. Os cursos são transmitidos ao vivo e gratuitamente e, em seguida, são incorporados ao catálogo com mais de 600 opções, podendo ser acessados através de planos de assinatura, a partir de R$19,90 por mês. Mais de 35 milhões de pessoas já visitaram a eduK, A empresa conta com mais de 3 milhões de alunos cadastrados, e, ministrando as aulas, com os melhores profissionais de cada segmento, chamados de experts. São mais de 300 “professores”: nomes de destaque como o cabeleireiro Celso Kamura, o make up artist Kaká Moraes, o fotógrafo JR Duran, os chefs Ana Elisa Salinas, Lucas Corazza e Carole Crema, os culinaristas Palmirinha Onofre e Raul Lemos, entre outros. Cada assinante tem direito a 7 dias de degustação gratuita antes de começar a pagar, conforme o novo fluxo de compras implantado em janeiro de 2016. A eduK foi a primeira empresa brasileira a usar a ferramenta LIVE Facebook nas suas transmissões. Saiba mais em www.eduk.com.br.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::