Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia e custo-benefício: Uso do varal nunca foi tão necessário

  • Escrito por  Lucky Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Alto custo da energia elétrica no Brasil, frente a atual crise econômica, tem feito com que secadoras de roupas sejam substituídas por varais.

Hoje já é possível encontrar os mais diferentes modelos desde eletrônicos até os movido à manivela comercializados exclusivamente pela Só Varais

A venda do chamado “linha branca” no comércio brasileiro caiu 9,8%, em volume, no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Eletros - associação de fabricantes do setor. Insubstituíveis e indispensáveis em qualquer residência, geladeiras, fogões, máquinas de lavar e microondas, por exemplo, se utilizados de maneira consciente podem gerar uma grande redução de custos para o consumidor.

Outros, contudo, podem ser substituídos por produtos mais tradicionais, como é o caso das secadoras de roupas, que além de consumirem muita energia, geram manutenção, ocupam muito espaço nas lavanderias e fazem com que as roupas encolham de tamanho. Também não são todas as peças que podem ser secas na máquina. Voltar a utilizar os varais nestes casos é uma saída. Mais modernos, hoje o mercado disponibiliza os mais diversos modelos de varais com design bastante arrojados e que não interferem na estética das áreas de serviço.

“Principalmente em época de recessão econômica, as pessoas têm que começar a investir em produtos que atendam as suas necessidades, mas que sejam práticos, ajudem a economizar e principalmente que tenham qualidade para que futuramente não tenham que fazer muita manutenção ou trocar, ou seja, todos devemos apostar no bom custo-benefício”, explica o diretor comercial da Só Varais, Williams Duarte.

O modelo Nina é um exemplo, pois além de não exigir esforço físico – basta apertar um botão que o varal sobe, desce ou para na altura desejada, é feito em alumínio com pintura eletrostática branca e comporta oito varetas, cordinhas de polipropileno e roldanas com eixo de metal. Desenvolvido pelo diretor comercial da Só Varais, Williams Duarte, juntamente com um técnico em de eletro eletrônico, o modelo na época em que foi criado era destinado à pessoas com algum tipo de deficiência e idosos, mas com o tempo caiu no gosto das pessoas e atualmente é o mais vendido por ser prático e moderno.

super-varal-com-manivela-priscila-sovarais-01

Desde que foi fundada há mais de 20 anos, a Só Varais vem inovando o setor com mais de 20 modelos de varais para todos os gostos e necessidades. Movido à manivela, o “Priscila” é outro produto que chama bastante atenção na rede, pois reduz em até 80% o peso do varal e trava automaticamente.

Além destes modelos, a rede conta com varais de teto, de corredor, dobráveis, sanfonados, de torre, entre muitos outros.

Com tanta variedade, o uso do varal está se tornando cada vez menos obsoleto. Mesmo com a entrada das lavanderias self service ou express, lavar roupas em casa ainda é um costume dos brasileiros. “Ainda que se torne uma realidade no Brasil, as lavanderias não irão anular o fato da pessoa precisarem de um varal, seja para pendurar roupas que acabaram de ser lavadas ou uma toalha de banho que acabou de ser usada”, comenta Duarte. Ainda segundo o executivo, secadoras de roupas costumam ser caras e muitas pessoas não se adaptam.

Pioneira no segmento de varais indoor e outdoor do Brasil, a Só Varais também é especializada na instalação e manutenção dos produtos. A rede presta serviço de consultoria, indicando o modelo certo para cada necessidade. Os técnicos são treinados e qualificados para que tenham todo o cuidado necessário no momento da instalação, para que a estética da lavanderia não seja prejudicada. Graças à toda essa expertise que a empresa atendeu desde sua origem, mais de 168 mil clientes.

Onde encontrar

As vendas da Só Varais são realizadas pela internet através do site http://www.sovarais.com.br/ ou pelo telefone: (11) 3231-3144 | 3151-5284.

Confira vídeos e fotos dos modelos em http://www.sovarais.com.br/loja/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.