Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Defeso do Mexilhão tem início no dia 1º de setembro

A Fundação Florestal - por meio de suas Áreas de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, Centro e Sul - informa que, a partir do dia 1º de setembro, tem início o período de Defeso do Mexilhão (Perna perna), de acordo com a Instrução Normativa do Ibama de número 105, de 20 de julho de 2006.

Até o dia 31 de dezembro, ficam proibidos a extração e o abastecimento dos cultivos de mexilhões. O transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização da espécie, em qualquer fase do ciclo de vida, proveniente dos estoques naturais das regiões Sudeste e Sul, pode ser feito mediante de comprovação de estoque junto ao Ibama.

A Declaração de Estoque ao Ibama pode ser feita até o terceiro dia útil, a partir do início do defeso. Os comerciantes também devem solicitar uma cópia da Declaração de Estoque aos fornecedores para manter no estabelecimento. O produtor ou comerciante desta espécie deve estar sempre munido da guia de declaração de estoque emitida pelo Ibama.

As declarações podem ser obtidas no site do www.ibama.gov.br ou na sede do órgão.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.