Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kamilla Seidler, do Gustu, na Bolívia, foi nomeada Latin America’s Best Female Chef 2016

  • Escrito por  M2 Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Chef Executiva do Gustu, em La Paz, Kamilla Seidler mostra as qualidades de produtos nativos da Bolívia com simplicidade e elegância.

Natural de Copenhague, na Dinamarca, Seidler chegou na Bolívia em 2012 para comandar a cozinha deste projeto gastronômico inovador e bem-sucedido.

O Latin America’s 50 Best Restaurants tem o orgulho de anunciar a premiação da chef Kamilla Seidler com o Latin America`s Best Female Chef Award 2016. A Chef Executiva do Gustu, em La Paz, está no comando do restaurante desde sua inauguração, há três anos, e vem contribuindo para o desenvolvimento deste projeto culinário pioneiro na Bolívia. Seidler receberá a honraria oficial durante a cerimônia de premiação de Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que acontece no dia 26 de setembro, no México.

Tendo acumulado experiência nas cozinhas de alguns dos maiores restaurantes da Europa – incluindo o Restaurant Paustian e o Geist, ambos na Dinamarca, o Le Manoir aux Quat’ Saisons, no Reino Unido e o mundialmente conhecido Mugaritz – na Espanha, Seidler desenvolve pratos inovadores, com base em um profundo conhecimento dos produtos locais e em um imenso respeito por eles, trabalhando exclusivamente com ingredientes bolivianos.

Seu elegante cardápio utiliza centenas de ingredientes nativos, cujos sabores e cores são transformados em um tour sensorial pela diversidade do país. Alguns de seus pratos emblemáticos são: palmitos com carne seca de alpaca e gema de ovo pochê; jacaré com pó de hibisco e pepino da Amazônia; terrina de porco com trigo tostado e repolho roxo.

“É uma verdadeira honra ser reconhecida com este prêmio. Eu dediquei minha vida ao mundo da gastronomia e a um sonho chamado Gustu,” disse a chef Seidler. “Esforço-me diariamente para disseminar a mensagem da igualdade de gênero nas cozinhas do mundo; uma mensagem de respeito, dignidade e orgulho por meio da comida, trabalhando incansavelmente para tornar a gastronomia em uma ferramenta de mudança social.”

O Gustu foi criado pelo dinamarquês Claus Meyer, empreendedor gastronômico e co-fundador do Noma. Meyer convidou Seidler a participar do projeto logo em seu início. Além de ser um restaurante gourmet e um bar, inaugurado em abril de 2013, também inclui uma escola de gastronomia voltada para sustentar uma nova geração de chefs e produtores bolivianos.

O projeto pressupõe que a biodiversidade da Bolívia, bem como suas diversidades geográfica e cultural, oferecem infinitas possibilidades que devem ser aproveitadas e compartilhadas em prol da comunidade local.

O Gustu, que utiliza somente produtos bolivianos, ficou em 17º lugar na última edição do Latin America’s 50 Best Restaurants, e recebeu o prêmio S.Pellegrino Best Restaurant in Bolivia nos últimos dois anos.

De acordo com William Drew, editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants, “É um grande prazer ver Kamilla conquistar este título prestigioso. O trabalho que ela desenvolve no Gustu, não só ao criar experiências gastronômicas memoráveis, mas também ao liderar a criação de uma nova cultura culinária na Bolívia, inspirando fazendeiros, produtores e cozinheiros, é verdadeiramente incrível. Parabenizamos Kamilla por sua habilidade, seu compromisso e por seu trabalho excepcional, e esperamos uma grande cerimônia na noite do dia 26 de setembro, na Cidade do México”

Sobre o Latin America’s Best Female Chef Award

O Latin America’s Best Female Chef Award recebe votos de mais de 250 especialistas da indústria gastronômica de todo o mundo e gourmets viajados, que compõem a Academia de votantes do Latin America’s 50 Best Restaurants. O significativo título celebra e premia mulheres bem sucedidas que chegaram ao topo do mundo da gastronomia, destacando um grupo singular de chefs extraordinárias, com o intuito de inspirar futuras gerações de jovens mulheres

Organizada pelo William Reed Media Group

A lista de Latin America’s 50 Best Restaurants, que chega a sua quarta edição, é publicada pelo William Reed Media Group, que também é responsável pela publicação da seleção dos The World’s 50 Best Restaurants, iniciada em 2002, e dos Asia’s 50 Best Restaurants, que passou a existir em fevereiro de 2013. O William Reed Media Group é o único responsável pela organização do prêmio, pela acareação dos votos e pela produção da lista de restaurantes.

Manifesto do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants:

A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. O que constitui o conceito de “melhor” fica a critério dos nossos especialistas, que são experientes e confiáveis conhecedores da alta gastronomia mundial. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. Os resultados vêm da contagem de votos simples.

O processo de votação e os resultados dos Latin America’s 50 Best Restaurants estão sujeitos a um processo de auditoria independente da consultoria Deloitte, cujos serviços são reconhecidos mundialmente.

Sobre o país que sediará o evento:

O México é famoso por sua gastronomia. No entanto, além dos tacos e da guacamole, há diversas e ricas tradições culinárias por todo o país. Os sabores, aromas e texturas dos ingredientes tradicionais mexicanos são uma grata surpresa para o paladar. A inigualável mistura de sabores em pratos como o mole e os tradicionais molhos mexicanos agradam até mesmo os paladares mais exigentes e conservadores. Chefs contemporâneos continuam a desenvolver a identidade culinária do México de forma constante, incorporando ingredientes e estilos de todo o mundo, em uma fusão cosmopolita de sabores.

Sobre nossos principais patrocinadores: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino e Acqua Panna são os principais patrocinadores do prêmio. As marcas S.Pellegrino e Acqua Panna são as líderes em seu segmento na alta gastronomia mundial. Juntas, elas representam o estilo de vida italiano numa síntese de excelência, prazer e bem estar.

Resultados

A melhor forma de acompanhar o anúncio da lista e dos vencedores individuais sem perder a conversa antes da cerimônia é por meio dos seguintes perfis nas redes sociais:

Siga-nos no Twitter: @LatinAmericas50 #LatAm50Best
Seja nosso fã no Facebook: https://www.facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
Siga-nos no Instagram: @TheWorlds50Best
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Worlds50Best

Os resultados também serão anunciados ao vivo no Twitter e publicados online no link www.theworlds50best.com/latinamerica logo após a cerimônia, que reunirá os chefs e a imprensa na Cidade do México. A cerimônia de premiação também será transmitida ao vivo no site www.finedininglovers.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.