Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atenção voluntários das Olimpíadas: Seus currículos serão muito bem vistos

Atenção voluntários das Olimpíadas: Seus currículos serão muito bem vistos

Especialista em transição de carreiras conta como trabalhar em eventos pode melhorar a perspectiva do empregador sobre você

De uma maneira geral, fazer trabalhos voluntários - seja com idosos, crianças e até mesmo, animais - é benéfico para os dois lados. Quem precisa de apoio e suporte, os recebem, e quem realiza a ação, sai com o sentimento de alma renovada e uma nova visão de mundo. Por esse motivo, a maturidade única adquirida ao dar sem receber, que os trabalhos voluntários são tão bem vistos aos olhos das pessoas e, principalmente, dos empregadores na hora da contratação. No início da carreira, em um momento transitório, ou até mesmo quando desempregado, atuar como voluntário pode aumentar as chances de uma boa impressão na entrevista. Além de humanizar o profissional, mostra que este, mesmo podendo, não dormiu até o meio-dia e viu TV o dia inteiro.

Segundo a coach de transição de carreiras, Madalena Feliciano, a preocupação com a responsabilidade social aumentou muito nos últimos anos, e as empresas hoje em dia, não só procuram um currículo profissional bom, mas também trabalhadores que dividem os mesmos valores “O profissional é visto como uma pessoa engajada, solidária, preocupada com os outros ao seu redor, e, logo, sabe trabalhar em equipe”, afirma.

Ainda de acordo com a especialista, estar desempregado não é motivo para não fazer nada “Quando o entrevistado mostra que não parou de se aperfeiçoar, seja profissional ou pessoalmente, ele está em um outro nível para o empregador, pois demonstra força de vontade. Isso se aplica não só ao trabalho voluntário, mas sim, à cursos de extensão, trabalhos em eventos - como as próprias Olimpíadas - ou sendo freelancer”, afirma Madalena, também diretora da Outliers Careers e do Instituto Brasileiro de Coaching.

“No caso das Olimpíadas, um evento internacional, onde os voluntários trabalhavam exaustivamente, no calor, por horas, fazendo atendimento ao público,entre outros, isso conta bastante. Uma rotina pesada, por duas semanas direto e sem receber nada. Só foi quem realmente quis, por um motivo muito maior do que dinheiro, só pela disposição de ajudar mesmo. É isso que o gestor vai pensar quando olhar o currículo”, comenta a coach.

No entanto, como diz Madalena, também existe um limite, até mesmo para trabalhos voluntários “Se vai colocar no currículo, dê preferência aos que sejam relevantes também à sua formação profissional. É isso que vai te dar bastante destaque. A ideia não é ‘quanto mais longo o currículo, melhor o profissional’ e, sim, quanto mais relevante ele for” finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.