Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Luana Navarro realiza exposição individual no Museu da Fotografia

"Corpo sem sinônimo", com curadoria de Ana Luisa Lima, apresenta série de trabalhos em fotografia, vídeo e textos

Corpo sem sinônimo é uma exposição individual da artista Luana Navarro e apresenta uma série de trabalhos em fotografia, vídeo e textos. A mostra, que tem curadoria da pernambucana Ana Luisa Lima, apresenta desde trabalhos com já oito anos de produção, caso da série Micro-Resistências (2008-2015), até produções inéditas como o vídeo Risco de 2015 e Murmuro de 2015. Um dos conceitos que estrutura a exposição baseia-se na ideia de um espaço conceitual intitulado Biblioteca para corpos em expansão.

A Biblioteca para corpos em expansão é uma situação de consulta/apresentação de trabalhos, processos, objetos, textos e imagens. Móvel ela pode ser apresentada em distintos contextos e formatos. Nesta primeira situação a biblioteca instaura uma série de falas performativas e uma publicação a ser lançada em abril. Materiais de outros artistas e colaboradores poderão vir a ser incorporados no decorrer desta situação.

Programação:
18/02 _ 19h Abertura da exposição
19/02 _ 19h conversa com Ana Luisa Lima
02/03 _ 19h leitura performativa Pó, costela e outras substâncias: o corpo sem antônimos com Amábilis de Jesus
10/03_ 19h mesa-redonda Usos da fotografia _ Elenize Dezgeniski, Miriane Figueira e Vivaldo Vieira Neto.
17/03 19h Ronie Rodrigues convida Maria Palestra para abordar o tema Corpo e distância
07/04 _ 19h Lançamento da publicação com Luana Navarro

Todas as atividades serão realizadas no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão

Sobre a artista
Luana Navarro (Maringá, 1985) participou em 2012 do Seminário de Fotografia Contemporânea no Centro de la Imagem na Cidade do México, em 2015 fez parte da exposição Develar y Detonar realizada durante o Photoespaña em Madri e no Centro Nacional das Artes na Cidade do México. Recebeu em 2010 o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia– produção crítica e teórica. Participou da Bolsa Produção para Artes Visuais 05. Atualmente está terminando o mestrado em artes visuais na UDESC em Florianópolis onde pesquisa as relações entre corpo, performatividade e tempo. Participou de diversas exposições e festivais de fotografia no Brasil.

Serviço:
Corpo sem sinônimo
Abertura: dia 18 de fevereiro, às 19h
Entrada Gratuita
Museu da Fotografia Cidade de Curitiba - Solar do Barão
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 - Centro
Telefone:(41) 3321-3334

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.