Brasil, 27 de Setembro de 2016

Fornecedores de couros e peles do Brasil projetam vendas de US$ 23 milhões ao longo de 2016 após participação em feira indiana

Fornecedores brasileiros de couros e peles estão comemorando a passagem pela IILF 2016 (India International Leather Fair). Feira realizada de 1º a 3 de fevereiro em Chennai, extremo sul da Índia, a IILF deste ano reuniu oito empresas coureiras do Brasil: Coming; Curtume CBR; Curtume Cacique; HasonInternational; Hop Ying; JBS Couros; Liderkoll e Minerva. De lá, todos saem satisfeitos, já que no total o grupo vendeu cerca de US$ 3,5 milhões. “Melhor do que isso, as empresas encerram a participação no evento com projeções de negócios que giram em torno de US$ 23 milhões ao longo do ano”, revela o presidente executivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), José Fernando Bello.

A presença das companhias verde-amarelas no evento indiano contou com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo CICB e a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Segundo Bello, a Índia é um dos mercados alternativos que mais têm sinalizado interesse de compra do couro do Brasil.“Estamos atentos às movimentações do mercado indiano e temos a confiança de que o Brasil é considerado como fornecedor prioritário pelos compradores de lá, tanto por conta da qualidade como pela competitividade de nossos produtos”, registra.

Saiba mais sobre a feira em www.iilfleatherfair.com

Sobre o Brazilian Leather- Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Sobre o CICB - Mais antiga entidade do ramo de couros e peles do país, fundada em 1957, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) representa e defende o setor coureiro brasileiro no país e no mundo. Seu principal objetivo é tornar a indústria de couros e peles do Brasil cada vez mais competitiva nos mercados doméstico e internacional. Para isso, incentiva a produção sustentável e a fabricação de produtos de maior valor agregado. Saiba mais em www.cicb.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish