Brasil, 25 de Setembro de 2016

Executivo da Duratex recebe prêmio de melhor profissional da área de Relações com Investidores da América Latina no Setor de Papel e Celulose

Reconhecimento é feito pelo ranking Latin America Executive Team 2016, promovido pela Revista Institutional Investor

Com uma sólida estrutura de governança, que confere à companhia diferencial competitivo no mercado, a Duratex comemora mais um prêmio conquistado por sua qualidade profissional e comprometimento na divulgação de seus dados financeiros. O gerente de Relações com Investidores da empresa, Guilherme Setubal Souza e Silva, foi premiado como o Melhor Profissional de RI na categoria Papel & Celulose do ranking Latin America Executive Team 2016, promovido pela Revista Institutional Investor. O executivo se destacou pelo trabalho desenvolvido na área e foi eleito pela votação de investidores e analistas sell-side, ou seja, corretores e bancos de investimentos.

“Fico honrado com este reconhecimento, que se estende a toda a equipe de RI da Duratex. Trabalhamos arduamente para transmitir com transparência os resultados financeiros da empresa e esse desempenho está sendo visto por nossos analistas, investidores e clientes”, comemora Setubal.

Neste ano, 77 investidores e 31 analistas de sell-side votaram nos setores de Papel & Celulose, elegendo os melhores CEOs e CFOs, profissionais e programas de Relação com Investidores e melhores sites de RI.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish