Brasil, 26 de Setembro de 2016

Editage aposta em novo serviço de vídeo para disseminação de conteúdo científico

O serviço auxilia pesquisadores e editores na produção de conteúdo audiovisual capaz de explicar de maneira sucinta e didática complexas pesquisas científicas, maximizando assim o alcance e o impacto dos trabalhos

A Editage (www.editage.com.br), empresa de comunicação científica, está lançando um novo serviço de vídeo. A novidade, chamada Editage Video Summaries, está associada à necessidade dos pesquisadores e editores de ampliarem a visibilidade de seus trabalhos não só no meio acadêmico, mas também na sociedade em geral. O vídeo é uma forma inovadora e cativante de apresentar a pesquisa científica para uma audiência mais ampla. Além disso, o estudo Visual Networking Index, realizado em 2015, pela multinacional de tecnologia Cisco, prevê que, até 2019, 80% do consumo global da Internet será relativo a conteúdo de vídeo.

O novo serviço está disponível em dois formatos: resumos em vídeo, com duração de três ou quatro minutos, que sintetizam o conteúdo da pesquisa; e vídeo teasers, mais curtos, com um ou dois minutos, que apresentam sucintamente o trabalho científico e permitem atingir um público mais amplo, incluindo colegas, investidores, formadores de opinião e leigos. A equipe da Editage conta com redatores científicos, ilustradores e animadores capacitados em converter um manuscrito em um vídeo curto, que destaque as necessidades, os objetivos, a metodologia, as descobertas e as implicações da pesquisa por meio de recursos como: imagens, narração, texto e animação. O serviço Editage Video Summaries permitirá aos pesquisadores maximizar o alcance e o impacto de suas pesquisas e ainda posicionarem-se à frente de seus concorrentes.

Shriram Poonja, vice-presidente sênior global de marketing da Editage, ressalta “Os pesquisadores muitas vezes chegam até nós com dificuldades de colocar toda a amplitude de sua pesquisa em único manuscrito, especialmente pelas limitações nos números de palavras e de figuras. Os vídeos não têm essa restrição. Pelo contrário, nesse caso, incentivamos os autores a incluírem dados e imagens de maior apelo em seus conteúdos”. Em relação ao diferencial do serviço Editage Video Summaries, ele acrescenta “Os vídeos educativos, que têm como objetivo esclarecer conceitos científicos complexos, tornaram-se cada vez mais populares. Fazendo uso de resumos em vídeos ou de vídeos teasers, os pesquisadores podem explicar com muito mais facilidade seus fundamentos científicos, seja para os investidores ou qualquer outra pessoa que precisar ter conhecimento do trabalho. Nos dois formatos, o autor envolve-se diretamente no processo de criação do vídeo, assegurando assim que o conteúdo atenderá suas necessidades reais”.

A Editage, atualmente, está trabalhando junto aos seus clientes para produzir pilotos deste novo serviço. Editores, pesquisadores e instituições podem visitar www.editage.com/video-summaries/ ou então enviar um e-mail para para obter mais informações sobre o serviço.

Sobre a Editage

Criada em abril de 2002 com o objetivo de acelerar a comunicação científica global, a Editage é uma divisão da Cactus Communications. Seus serviços e programas educacionais já apoiaram mais de 140 mil autores em 154 países no processo de publicação em periódicos de alta qualidade. Dispõe de uma das maiores equipes de editores trabalhando em tempo integral, mais de 1400 editores com inglês como língua nativa e experts em publicação em mais de 1200 áreas do conhecimento, responsáveis pela tradução e revisão de mais 560 mil artigos. A Editage prioriza a alta qualidade de serviços e é parceira de renomadas editoras do mercado da publicação.

A Editage, em comparação com as empresas de seu segmento em todo o mundo, tem o maior número de editores certificados pela BELS (Board of Editors in the Life Sciences) e CMPP (Certified Medical Publication Professional), além disso, conta com Sistemas certificados pelo ISO/IEC 27001:2013, que garante a segurança dos manuscritos. Por meio do Editage Insights, portal de educação, promove consistentes webinários e workshops, pelos quais já passaram mais de sete mil autores. Membro de organizações como o Committee on Publication Ethics (COPE), defende as práticas de publicação ética.

A Editage tem escritórios nos Estados Unidos, Índia, Japão, China, Singapura e Coreia do Sul e representantes locais no Brasil, em Taiwan e na Turquia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish