Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Furukawa lança portal de e-commerce inovador

Nova loja oferece soluções completas em redes FTTx para provedores de internet

A Furukawa está lançando um portal de comércio eletrônico inovador voltado para os provedores de internet, que passam a contar com um atendimento mais próximo, rápido e personalizado em todo o Brasil. Baseado no conceito one stop shop, o eCommerce Furukawa é um portal B2B (business-to-business) que oferece ao mercado soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber-To-The-anywhere).

“Os negócios da Furukawa hoje estão divididos em três blocos: operadoras de telecomunicações, enterprise (com soluções para redes locais) e exportações. Com esse portal, estamos iniciando um novo tipo de negócio, que vem crescendo bastante e aumentando a participação no nosso faturamento: as pequenas empresas prestadoras de serviços de internet”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Electric. Ele acrescenta que o lançamento do eCommerce Furukawa foi acompanhado de uma reestruturação da área logística da empresa, visando ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para os clientes no menor tempo possível.

Celso Motizuqui, gerente geral de vendas de Sistemas Broadband da Furukawa, destaca que o objetivo é aumentar a capilaridade da empresa no país, reforçando o trabalho da equipe de vendas, que poderá dar um atendimento mais personalizado ao segmento de provedores de internet (cerca de 2.800 empresas ativas no país, segundo dados da ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) que vêm investindo em redes ópticas de comunicação. “Com o portal, estamos oferecendo uma solução completa para esses provedores, capaz de suprir suas principais necessidades e ajudá-los a montar sua rede usando tecnologia FTTx, que representa a vanguarda em infraestrutura de internet banda larga”, explica.

Várias formas de pagamento

O eCommerce Furukawa está no ar desde o início de agosto, em caráter experimental, no endereço www.efurukawa.com. Foi desenvolvido a partir de uma avançada plataforma de comércio eletrônico, que permite oferecer facilidade de uso (conceito de user experience), flexibilidade e, ainda, recursos inovadores para ajudar os provedores a montar seu projeto de rede.

Guilherme Hoffmann, responsável pelo departamento de eCommerce e gerente de projeto do novo portal, destaca o recurso de Inteligência Artificial utilizado na funcionalidade Monte sua Rede. “A partir das respostas a algumas perguntas simples, a plataforma ajuda o empreendedor a planejar seu projeto de rede FTTx, apresentando a lista de materiais e cotações, bem como as opções de financiamento que ele pode buscar”, diz. Segundo Hoffmann, uma das inovações do portal é a possibilidade de o cliente concluir a compra de volumes grandes, fracionando os produtos em diferentes blocos de financiamentos, endereços e fretes.

“São até oito meios disponíveis para financiar o investimento, entre eles o FINAME e o cartão BNDES”, ressalta. O portal traz informações sobre cada um desses meios de pagamento, inclusive os oferecidos pela própria Furukawa: Furukawa Card (cartão exclusivo, tipo private label, que foi criado juntamente com o projeto eCommerce), Crédito Furukawa e Programa Rewards (programa de fidelidade online).

Outro destaque do novo portal é a solução de serviços especializados - Professional Services - da Furukawa. “Esse é um dos diferenciais do eCommerce Furukawa: além dos produtos, indicamos os serviços e as facilidades associadas, de maneira que o cliente possa encontrar apoio em nossa equipe de especialistas para o planejamento ou operação de seu negócio”, afirma Hoffmann.

Sobre a Furukawa

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawa.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.