Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Danfoss apresenta crescimento no primeiro semestre

  • Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com um primeiro trimestre finalizado de maneira positiva, o Grupo Danfoss teve um segundo trimestre ainda melhor, entregando um forte primeiro semestre com um aumento superior e lucros significativamente maiores. No primeiro semestre de 2016, as vendas líquidas totais do Grupo aumentaram para 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas contra 19,2 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 4% em moeda local. O lucro operacional (EBIT) cresceu 18%, totalizando 2,2 bilhões de coroas dinamarquesas.

“Estamos muitos satisfeitos com nosso primeiro semestre, no qual o crescimento conduziu a melhores rendimentos. Estamos começando a ver o impacto de nossas iniciativas, dos nossos investimentos em inovação e de nosso foco continuado em competitividade, que refletem uma evolução positiva em nossa participação de mercado. Isto nos torna capazes de investirmos ainda mais em nossas iniciativas de crescimento e nossa transformação digital, em particular”, comenta Niels B. Christiansen, presidente e CEO.

Uma das principais razões para os melhores resultados foi o progresso nos maiores mercados da Danfoss, incluindo Europa e China, nos quais a necessidade de eficiência energética e de soluções mais amigas do clima levou ao aumento de vendas. Todos os quatro segmentos de negócio do Grupo Danfoss incrementaram as receitas líquidas em moeda local durante os primeiros seis meses. Danfoss Cooling e Danfoss Heating, em particular, levantaram as vendas e entregaram lucros significativamente maiores.

“Nossos negócios ocupam posições muito fortes no mercado e vemos tendências positivas em alguns dos nossos maiores mercados. Sistemas de energia inteligentes e eficientes são cada vez mais colocados no topo da agenda em todo o mundo e isso tem um efeito positivo na demanda pelas tecnologias inovadoras que oferecemos”, acrescenta Niels B. Christiansen.

Índices financeiros no primeiro semestre de 2016:

- Vendas líquidas alcançaram 19,4 bilhões de coroas dinamarquesas comparados aos 19,2 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do último ano, o que corresponde ao crescimento de 4% em moeda local.

- O lucro operacional (EBIT) foi de 2,2 bilhões de coroas dinamarquesas comparado com 1,9 bilhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do último ano, o que corresponde a crescimento de 18%. A margem do EBIT foi de 11,4% comparada com 9,7% no mesmo período do ano anterior.

- O fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições foi de 976 milhões de coroas dinamarquesas comparado a 686 milhões de coroas dinamarquesas no ano passado.

Expectativas para 2016 mantidas: esperamos manter ou expandir nossa participação no mercado e manter a margem EBIT ao nível de 2015.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish