Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

LG lugar de gente aposta em “gamificação” e adquire controle de líder nacional

eguru passa a integrar o grupo, que já conta com a LG e a w3; faturamento deve chegar a R$ 100 milhões com a aquisição

A LG lugar de gente, maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para Recursos Humanos (RH) do país, anuncia a participação na eguru, líder nacional em games empresariais. Com esse movimento, a LG reforça sua estratégia de oferecer ao mercado uma solução completa de RH na nuvem. A aquisição visa, ainda, acrescentar ao portfólio uma solução inovadora e única ao mercado nacional ligada à “gamificação” de processos de recrutamento, treinamento e desenvolvimento, além de consolidar a posição da empresa neste segmento de forma significativa.

O presidente da LG, Paulo Iudicibus, destaca que, com isso, a empresa terá um diferencial em relação aos competidores internacionais, com uma oferta completa de plataforma, conteúdo e serviços em português, completamente adaptada ao mercado e à cultura brasileira, tendo ainda como diferencial games para vários subsistemas de RH.

“Hoje somos a maior provedora nacional de sistemas ‘core’ RH (folha, ponto, benefícios etc); afinal nossas soluções processam a folha de mais 1,5 milhão de trabalhadores no país”, afirma. “Além disso, também somos a maior referência brasileira em sistemas de gestão de talentos, já que adquirimos a w3, líder de sistemas de gestão de capital humano em SaaS, há dois anos. A eguru, líder em games corporativos no Brasil, com mais de 300 títulos desenvolvidos para diversos segmentos, completa nosso portfólio”, complementa.

Nesse primeiro momento, a LG adquiriu 65% da eguru e tem a intenção de adquirir o restante nos próximos cinco anos, conforme a performance da empresa. Com a aquisição, a LG deve atingir R$ 100 milhões de faturamento.

Lançamento

A eguru lançará nos próximos meses uma plataforma com um “marketplace de conteúdos de treinamento” pelo qual as empresas terão acesso a um material rico, de forma rápida e a um custo bem menor do que se tivessem que comprar ou desenvolver esse conteúdo.

Além da gamificação, que é uma solução consolidada na eguru, a visão é que a empresa crie uma loja on-line de conteúdo (vídeo, ebook, curso on-line e presencial, podcasts, games) de provedores de educação corporativa que desejam estar neste mercado, de forma que qualquer especialista que queira criar e vender seu conteúdo possa utilizar essa plataforma. “Temos o potencial de revolucionar a forma como as empresas ‘consomem’ treinamentos, investindo de forma inteligente nas pessoas conforme suas necessidades individuais”, conclui Iudicibus.

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para RH com uma oferta completa de produtos para gestão do capital humano das companhias. Com sede em Goiás e atuação em todo o território nacional, a LG possui uma carteira com mais de 900 clientes diretos e indiretos que inclui nomes como Ambev, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, Grupo Santander, PSA Peugeot Citroën Brasil, Natura, SBT, Hering, Sulamérica, Piracanjuba, Lojas Renner, EcoRodovias e Rede Globo. Para mais informações, acesse o website www.lg.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.