Brasil, 28 de Setembro de 2016

Como organizar o espaço da sua lavanderia

Em casas ou apartamentos, o espaço da lavanderia é um lugar que não é tão bem aproveitado. Por ser uma área “visitada” apenas no momento de lavar, pendurar ou recolher as roupas do varal, nem sempre as pessoas pensam em como organizá-lo adequadamente, o que faz um espaço muitas vezes parecer insuficiente.

Porém, algumas dicas podem ajudar a planejar esta área da casa e torná-la ainda mais útil e preparada para as suas necessidades!

Use prateleiras

Para deixar o seu caminho livre enquanto você usa a lavanderia você pode, ao invés de adquirir móveis de chão, usar as prateleiras. Se o espaço que você precisa para guardar produtos de limpeza e outros objetos for maior, faça uma combinação dos dois, escolhendo armários de chão e armazenando no alto outros objetos.

Se você tiver crianças ou animais em casa, essa é uma boa alternativa, que garante até mesmo a segurança de todos esses moradores.

Compre uma máquina adequada

Ter uma máquina que atenda às suas necessidades é essencial na sua lavanderia. Mas você precisa escolher um modelo de máquina de lavar que seja adequado para o espaço onde você pretende instalá-la.

Hoje em dia existe no mercado várias opções – inclusive algumas que lavam e secam, ajudando a economizar ainda mais o espaço desta região do seu imóvel.

Varais de teto e de chão

No momento de pendurar a sua roupa para secar, vale a pena também analisar as diversas opções. Varais de chão são boas opções para apartamentos, mas nem sempre oferecem o tamanho necessário para que todas as roupas sejam penduradas, além de poder atrapalhar o caminho.

Use varais de teto e, quando sentir a necessidade, complemente com o uso dos varais de chão, otimizando ainda mais o espaço da sua lavanderia

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish