Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compense Os Preços Elevados Dos Alimentos Reduzindo O Desperdício

Com o aumento contínuo dos preços na alimentação devido à inflação, especialistas sugerem uma maneira de economizar dinheiro: desperdiçar menos.

Muitas vezes não pensamos sobre isso, mas se prestarmos mais atenção, além da consciência social, evitar o desperdício gera um impacto direto no bolso.

Com o aumento contínuo dos preços na alimentação devido à inflação, especialistas sugerem uma maneira de economizar dinheiro: desperdiçar menos.

"Infelizmente, seja por cultura ou falta de conhecimento, ainda desperdiçamos muito alimento", relata Aline de Andrade , nutricionista em Porto Alegre.

No Brasil, a cada ano, até 70 mil toneladas de alimentos são jogadas no lixo. Os dados estão no segundo relatório de 2008 da Organização das Nações Unidas (ONU) para Alimentação e Agricultura (FAO), que aponta também que 64% do que é plantado no Brasil é descartado.

"Muitas vezes não pensamos sobre isso, mas se prestarmos mais atenção, além da consciência social, evitar o desperdício gera um impacto direto no bolso."

Com algumas atitudes simples como planejar as compras, utilizar os alimentos integralmente e reaproveitar as sobras é possível reduzir drasticamente o desperdício. Confira abaixo dicas para redução do desperdício de alimentos em 4 momentos diferentes:

01) Nas compras

Compre de forma inteligente, planeje suas refeições e sempre vá ao supermercado com uma lista de compras. Não vá ao supermercado com fome e evite comprar mais coisas do que necessita.

02) Na despensa e na geladeira

Seja um gerente de sua geladeira e armários: Aprenda a estocar cada alimento corretamente, utilize os ingredientes que possui e aprenda a arte de reaproveitar os alimentos. Abuse do congelador: alimentos congelados tem duração prolongada! Congele sobras de alimentos e produtos frescos antes que eles estraguem. Você também pode fazer isso com a comida que sobra quando você come em restaurantes. Leve para casa e congele. Não tenha vergonha de pedir para levar as sobras.

03) Cozinhando e comendo

Além da arte de reaproveitar os alimentos, aprenda a utilizar os alimentos por inteiro Desperdiçamos muitos alimentos por não sabermos utilizá-los. Cascas, folhas e talos geralmente são colocados no lixo, mesmo sendo fáceis de preparar e bastante nutritivos.

"Entre muitos exemplos, as folhas da cenoura são riquíssimas em vitamina A e o sabor delas é muito parecido ao da salsinha" conta a nutricionista .

Também devemos prestar atenção nas porções que escolhemos dentro e fora de casa,
servindo apenas o que iremos comer.

04) Alimentos que não irá consumir

Doe antes do vencimento todos os alimentos que não conseguirá consumir. Não deixe nenhum alimento estragar. Muitas pessoas e entidades irão receber com prazer seus donativos!

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.