Brasil, 25 de Setembro de 2016

JactoClean forma parceria com SENAI

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa e entidade desenvolvem treinamento específico para a área de montagem, que valoriza o colaborador e permite elevar a qualidade e a eficiência dos processos

Uma empresa que se preocupa com o bom desempenho de todas as etapas produtivas tem mais condições de garantir a qualidade de seus produtos. Assim, a JactoClean - empresa do Grupo Jacto, referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza – firmou contrato com a Escola SENAI "Shunji Nishimura” e vem promovendo um treinamento para sua equipe de montadores, que atuam na linha de produção de seus produtos - incluindo lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, lavadoras de pisos e acessórios.

O treinamento “Desenvolvimento de Montadores JactoClean” tem duração de 80 horas e previsão de finalização em fevereiro de 2017, com aulas duas vezes ao mês, aos sábados. A ação tem formato e conteúdo desenvolvidos especialmente para a empresa, segundo suas especificidades.

A JactoClean é responsável por toda a formação de sua mão de obra e a parceria contribui para melhorar a estrutura técnica. “Ganhamos colaboradores mais críticos, que podem, após a formação completa, alterar as formas de trabalho, aumentando a qualidade e produtividade. Todos se sentem mais valorizados, pois ganham no currículo uma formação específica, que dará a eles maior visibilidade do mercado, dos processos e de suas atuações. A iniciativa contribui ainda para reter talentos”, comenta Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da empresa.

O conteúdo foi definido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em conjunto com a JactoClean, a partir de visitas técnicas realizadas pelos instrutores da Escola "Shunji Nishimura” para o melhor entendimento das reais necessidades da empresa e dos profissionais. As aulas são ministradas por professores da instituição, em laboratório específico da unidade Pompeia – cidade do Estado de São Paulo, onde fica a sede da JactoClean e a escola.

Estruturação
O treinamento prevê a apresentação de projetos que possam ser aplicados na empresa, com uso dos conteúdos aprendidos. O SENAI será responsável por proporcionar todo o suporte para a elaboração e exposição do trabalho. Com esta iniciativa, a JactoClean une teoria e prática, o que amplia os efeitos positivos no dia a dia dos trabalhadores. “É uma forma de os colaboradores evoluírem tecnicamente e no aspecto comportamental e de desenvolverem uma visão sistêmica, observando os demais setores da empresa e não somente a montagem”, avalia PJ.

Ao todo, 16 montadores da empresa são beneficiados com a ação, que aborda temas como Leitura e Interpretação de Desenhos, Elementos de Fixação e de Vedação, Elétrica e Eletrônica básicas, Máquinas Elétrica e Conjuntos Hidráulicos para Lavadoras de Alta Pressão de uso doméstico e profissional. A JactoClean já prevê um segundo módulo, que deve ser ampliado a outras áreas da indústria - como Assistência Técnica e Qualidade.

Valorização profissional
A realização do treinamento traz vantagens para a empresa e para os profissionais formados. Além de melhorar a competência técnica – o que é fundamental para o processo de produção -, eleva o nível de satisfação dos funcionários em trabalhar na empresa, uma vez que muitos não possuem formação técnica mais aprofundada. “A motivação já é visível para os que iniciaram o curso, tamanha a estrutura e competência do SENAI. Os colaboradores sentem-se motivados e esperam que a empresa faça mais parcerias como esta”, finaliza o executivo.

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.

Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.800 pontos de venda e possui mais de 800 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2016, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender as suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 7% nas vendas, se comparado a 2015.

A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::