Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boeing e Ford utilizam aplicações avançadas de impressão 3D da Stratasys para viabilizar peças complexas

  • Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Trata-se de uma nova geração tecnológica de manufatura aditiva da Stratasys, desenvolvida para quebrar barreiras no desenvolvimento de peças de alta performance e na eficiência de produção para as indústrias automotiva e aeroespacia.

Demonstradores avançados de tecnologia de manufatura aditiva ajudam os clientes a construir, com tecnologia FDM, hoje, peças com alta qualidade e resitência.

Boeing e Ford utilizam aplicações avançadas, produzidas com tecnologia Stratasys, para garantir que futuros sistemas sejam otimizados para fabricação em grande escala.

Vídeo das novas tecnologias reveladas pelos demonstradores Infinite-Build & Robotic Composite 3D

A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, anuncia demonstrações de sua nova geração de tecnologias de fabricação aditiva no IMTS 2016 (International Manufaturing Technology Show), o principal evento voltado à produção industrial nas Américas.

Os lançamentos integram a visão de negócios da Stratasys para a indústria “Shaping What´s Next TM” (“Desenhado o futuro”, em uma tradução livre em português). Essa visão, construida sobre a expertise da Stratasys em impressão 3D para a área industrial com a tecnologia FDM, responde as demandas por aplicações mais desafiadoras para os clientes, atendendo as necessidades dos fabricantes para produzir, rapidamente, peças resistentes com tamanhos diversos – desde o apoio de braços de um automóvel até o painel interior completo de uma aeronave.

O ecossistema Stratasys de tecnologias aditivas e tradicionais, software de fluxos de produção, desenvolvimento de materiais e prestação de serviços profissionais, alinhados com necessidades de aplicações específicas de cada indústria, assegura melhor qualidade, custos mais baixos e métricas mais precisas, enquanto desbloqueiam as capacidades da manufatura aditiva para revolucionar a forma como peças são projetadas e fabricadas.

Stratasys Infinite-Build 3D Demonstrator desenvolvido para produção de peças grandes para indústrias (OEM) e aplicações de pós-venda on-demand

O Stratasys Infinite-Build 3D Demonstrator foi desenvolvido para atender aos requisitos das indústrias aeroespaciais, automotivas e de peças termoplásticas leves e resistentes, com repetibilidade de propriedades mecânicas. O Infinite-Build ED Demonstrator tem caracerísticas que revolucionarão a abordagem atual da tecnologia de extrusão FDM, que amplia sua repetibilidade e rendimento. É um sistema que transforma o conceito tradicional de impressão 3D, por viabilizar a impressão de peças compostas no plano vertical em tamanhos praticamente ilimitados.

A Boeing, uma gigante do setor aeroespacial, teve uma influência fundamental na definição dos requisitos e especificações para viabilizar o Infinite-Build 3D Demonstrator. A solução tem sido utilizada pela Boeing para produção, em baixa escala, de peças leves. Para Darryl Davis, presidente da Boeing, "a manufatura aditiva representa uma grande oportunidade para a Boeing e seus clientes, por isso nós tomamos a decisão estratégica de trabalhar junto com a Stratasys no desenvolvimento dessa tecnologia há uma década atrás.
“Estamos sempre buscando caminhos para reduzir custos e peso das estruturas das aeronaves, ou para reduzir o tempo para prototipagem e testes de novas ferramentas e produtos para que possamos oferece-los a nossos clientes de uma forma mais acessível e rápida. O Stratasys Infinitive-build 3D Demonstrator permite que peças sejam produzidas em comprimentos muito maiores e potencialmente ilimitados, oferencendo uma ferramenta inovadora a ser adicionada aos nossos processos robustos de manufatura aditiva", afirma Davis.

A Ford Motor Company também está explorando aplicações de fabricação inovadoras com a solução e avaliará a nova tecnologia. A Ford e a Stratasys trabalharão juntas para testar e desenvolver novas aplicações para materiais de impressão 3D específicos para a área automotiva, que não podiam ser utilizados anteriormente devido à limitações de tamanho, permitindo e acelerando o desenvolvimento de produtos automotivos inovadores.

"A impressão 3D mantém a promessa de mudar tanto o design, quanto a fabricação automotiva porque abre novas possibilidades de inovação e gera eficiência na produção. Nossa visão, na Ford, é fazer com que a impressão 3D, em alta velocidade e alta qualidade, de peças automotivas seja uma realidade. Estamos animados sobre as oportunidades futuras que o conceito Infinit-Build, escalável e versátil, podem proporcionar e estamos ansiosos para colaborar com a Stratasys para alcançarmos esse objetivo.", afirma Mike Whitens, diretor de Tecnologia de Veículos Empresariais da Ford Research & Advanced Engineering.

O acesso multimídia está disponíbel no Stratasys newsroom.

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ:SSYS) por mais de 25 anos, tem sido uma das forças motrizes de inovação e líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sedes em Minneápolis, no Estado de Minnesota, nos EUA, e em Rehovot, no Distrito Central de Israel, a empresa dedica-se a contribuir para que os clientes de uma extensa gama de mercados verticais possam criar novos paradigmas para a concepção e fabricação de objetos para as mais diversas finalidades. As soluções da empresa dão aos clientes uma liberdade de design incomparável e flexibilidade de produção, reduzindo de forma expressiva o tempo de colocação no mercado e os custos de desenvolvimento, por meio de melhorias significativas de design e de comunicação.

Entre suas subsidiárias estão a MakerBot e a Solidscape. Seu portfólio inclui impressoras 3D para prototipagem e produção em uma ampla gama de materiais de impressão 3D; impressão de peças on-demand por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Participa das comunidades Thingiverse e GrabCAD, que contam com mais de 2 milhões de arquivos de projetos livres para impressão em 3D. A Stratasys tem mais de 2.700 funcionários e 800 patentes de manufatura aditiva, entre concedidas e pendentes. Sua atuação no mercado já foi reconhecida por mais de 30 prêmios por suas tecnologias inovadoras e liderança. Visite-nos on-line em: http://www.stratasys.com/br ou http://blog.stratasys.com/pt-br/ e siga-nos no LinkedIn.

Stratasys, suas subsidiárias e afiliadas são marcas registradas da Stratasys Ltd.

Nota sobre declarações de expectativas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas à crenças sobre os benefícios que os clientes irão experimentar em função do Infinit-Build e do Robotic Robotic Composite 3D são expectativas da Stratasys em relação ao tempo de disponibilidade das tecnologias e taxas de adoção dos processos de manufatura contempladas dentro das indústrias aeroespacial, automotiva, de transporte, petróleo e gás e médica, entre outras. Quaisquer outras declarações relacionadas à tecnologias e produtos futuros em 3D da Stratasys são declarações prospectivas, que refletem expectativas e crenças atuais da administração. Estas declarações são baseadas em informações atuais que é e estão sujeitas a mudanças rápidas e até mesmo abruptas, devido a riscos e incertezas associados com os negócios daStratasys, cujos resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados ou implícitos. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: risco de que os clientes não percebam os benefícios da Infinit-Build ou da Robotic Composite 3D Demonstrator; de que surjam dificuldades técnicas imprevistas e que atrasem a implantação da tecnologia coberta; além de outros fatores de risco apresentados sob o título "Fatores de Risco" no Relatório Anual mais recente da Stratasys 'no Formulário 20-F, arquivado junto à Securities and Exchange Commission (SEC), em 21 de março de 2016. Portanto, a Stratasys não tem qualquer obrigação (e expressamente se exime de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish