Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Axis comemora 20 anos da câmera IP com aposta em novas tecnologias

Pioneira em câmeras conectadas à rede, a empresa planeja expandir sua atuação com outras categorias de produtos dentro do conceito Internet das Coisas

Desenvolvedora da primeira câmera de rede do mundo, a Axis Communications celebra 20 anos da invenção que revolucionou o mercado de videomonitoramento. O dispositivo IoT (Internet das Coisas), lançado em 1996, permitiu a migração do mercado de videomonitoramento analógico para o digital e permitiu um sistema de segurança integrado à grande novidade da época – a internet.

Desde o princípio, a Axis trabalhou com o conceito de conectar tudo à rede. Só nos 10 primeiros anos da câmera IP, completados em 2006, a companhia já havia instalado um milhão de câmeras de videomonitoramento digital ao redor do mundo. Desde então, a empresa também apresentou ao mercado a primeira câmera IP HDTV do mundo, a primeira câmera térmica IP, o primeiro controle de acesso do mundo baseado em um protocolo de rede aberto e o primeiro alto-falante de plataforma aberta estilo corneta.

A Axis também foi a responsável pelo desenvolvimento de tecnologias pioneiras, como Lightfinder, que permite enxergar cores no escuro, e o Zipstream para uma compressão de vídeo adicional ao padrão H.264.

Passado, presente e futuro
A Axis 200, primeira câmera de rede, conectava-se diretamente à internet ou intranet e surgiu como resultados do esforço inicial para interligar impressoras e dispositivos de armazenamento. Desde então, a Axis foi pioneira na tecnologia batizada de “ThinServer”, que permitiu as bases para que a “Internet das Coisas” se tornasse realidade.

Em 20 anos, a experiência da empresa no desenvolvimento de soluções em rede para segurança cresceu para além das câmeras e atualmente aborda outros produtos baseados em tecnologia IP, como controle de acesso e videoporteiro IP, por exemplo. A marca também aposta em novos negócios, resultado da recente aquisição de três companhias: Citilog, com analíticos para transportes e cargas; Cognimatics, com analíticos para o setor varejista; e 2N, focada no setor de intercomunicação e portaria.

Enquanto a AXIS 200 oferecia 1 imagem/17 segundos em uma resolução normal, e 1fps em uma resolução CIF – o que na época garantiu vários prêmios da indústria, atualmente a companhia conta com mais de 200 modelos de câmeras sempre com características inovadoras para alcançar um alto rendimento em resolução, analíticos e monitoramento através de dispositivos móveis, assim como recursos em Cloud, conferindo maneiras ainda mais inteligentes de fomentar a adoção da tecnologia digital globalmente.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish