Brasil, 26 de Setembro de 2016

Comitê Olímpico do Japão acompanha e aprova treinamento de voluntários realizado pela Estácio

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Seis integrantes do Comitê Organizador dos próximos Jogos estiveram no Centro de Treinamento e se impressionaram com a energia e vibração dos cariocas

O Comitê Olímpico do Japão está de olho no treinamento da força de trabalho – incluindo 50 mil voluntários –, realizado pela Estácio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No sábado, dia 27, seis japoneses de diversas áreas do Comitê acompanharam a capacitação em Serviços de Eventos. Representantes da área de Transportes, Coordenação de Aeroportos, Recursos Humanos, Planejamento dos Jogos, Serviços de Eventos e Gerenciamento de Venues acompanharam uma das sessões de treinamento no Campus Presidente Vargas da Estácio, no Centro do Rio.

“Gostei bastante do treinamento, ele é bem interativo com as pessoas. Os voluntários são bem animados, assim como a professora. Parabéns!”, afirmou Takashi Terasawa, Diretor de Transportes.

Durante todo o treinamento, os japoneses faziam perguntas para pessoas do Comitê Rio 2016 que acompanhavam a visita e também tiraram fotos dos alunos durante as dinâmicas. Há duas semanas, um membro do mesmo Comitê avaliou positivamente o treinamento da disciplina Liderança. Ele disse que ficou impressionado com o envolvimento e a vibração da turma durante as aulas. Primeira instituição de ensino no mundo a participar de uma Olimpíada, a Estácio foi avaliada pelos próprios participantes do treinamento e alcançou nota 4,9 (sendo 5,0 o máximo) de média.

“Para nós é uma honra receber o Comitê de Tóquio 2020 aqui no Centro de Treinamento. A Estácio foi pioneira neste desafio e mostrou a excelência dos seus professores, que construíram conteúdos inéditos, com o DNA do brasileiro. Esperamos que outras universidades possam realizar esse treinamento dos Voluntários nas olimpíadas que virão”, afirmou Dario Menezes, diretor de Ensino da Estácio e responsável pelo projeto Rio 2016 na universidade.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish