Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inseticida na dessecação previne lagartas no ciclo inicial

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Lannate® é ferramenta eficaz na implantação e no desenvolvimento da cultura, no plantio direto e no Manejo Integrado de Pragas, diz DuPont

No momento em que o agronegócio se prepara para a safra de grãos 2016/17, a DuPont do Brasil intensifica ações para mostrar resultados a campo do inseticida Lannate® aplicado na dessecação (pré-plantio) da soja. Segundo a DuPont, esse método contribui para uma boa implantação da lavoura e evita a presença de lagartas na fase inicial da cultura, entre outros benefícios.

“A aplicação de Lannate® na dessecação impede a presença de lagartas importantes como Spodoptera frugiperda, Falsa-medideira e Rosca”, destaca Ivan Jarussi, gerente de marketing da DuPont Proteção de Cultivos.

O executivo ressalta que o produto, comercializado com sucesso no Brasil há mais de 30 anos, conta com amplo espectro de controle, pode ser empregado do início ao fim do ciclo da soja e atua nas diferentes fases evolutivas das lagartas – ovos, larvas e adultas. “Trata-se de um produto reconhecido por seu efeito de choque, que age apenas 15 minutos depois de aplicado”, complementa Jarussi.

De acordo com o engenheiro agrônomo da DuPont, Lannate® também atua com alta eficiência quando aplicado na palha, no plantio direto e funciona como uma ferramenta estratégica no MIP – Manejo Integrado de Pragas, “pois preserva os inimigos naturais de lagartas e insetos que são controlados pela ação do produto”.

O gerente da DuPont destaca ainda que Lannate® é um dos itens que formam o Programa Soja da companhia, juntamente aos inseticidas Dermacor®, Premio®, Avatar® e Benevia®, ao herbicida Classic® e ao fungicida Aproach® Prima, este específico para controle da ferrugem asiática.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.