Brasil, 1 de Outubro de 2016

Instituto Stop Hunger Brasil Lança Portal Online

Site entra no ar no Dia do Voluntariado e reúne dados sobre a fome no Brasil e no mundo, além de informações sobre as iniciativas do Instituto

O Instituto STOP Hunger lança, no Dia do Voluntariado (28/08), o seu site oficial no Brasil. Fundado pela Sodexo em dezembro de 2015 para expandir as ações realizadas pela companhia nos anos anteriores, o Instituto STOP Hunger tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição.

O portal do Instituto reúne dados sobre a fome no Brasil e no mundo, além de informações sobre as suas principais ações, como por exemplo a Servathon, maratona mundial de voluntariado que, na edição de 2016, no Brasil, arrecadou 70,7 toneladas de alimentos por meio do trabalho de 31.506 voluntários de todo o País. O internauta terá acesso também a infográficos, vídeos, fotos, notícias, e poderá entrar em contato para saber mais sobre como se tornar um parceiro, ser voluntário e/ou efetuar doações.

De acordo com Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger, o lançamento do portal representa um importante avanço no trabalho que já vem sendo realizado. “Com a disponibilização de um canal online, poderemos potencializar nossas ações e engajar cada vez mais voluntários de todo o País no combate à fome, à má nutrição e ao desperdício”, explica o executivo.

Para Mauro De Marchi, vice-presidente do Instituto, o novo canal exerce um papel fundamental no relacionamento com novos parceiros e voluntários. “Com o portal teremos a oportunidade de ampliar e tornar mais visível todo o trabalho realizado pelo instituto, o que só nos trará bons resultados e fará com que a iniciativa seja cada vez mais reconhecida por toda a sociedade”, finaliza o vice-presidente.

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é necessário que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish