Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diário Catarinense e RBS TV investigam vocações das pricipais cidades do Estado

Equipe multimídia percorreu 1.700 km ao longo de duas semanas para acompanhar as principais atividades econômicas desenvolvidas em Santa Catarina

Jornalistas do Diário Catarinense e da RBS TV mapearam o Estado em busca das vocações das principais cidades de Santa Catarina. Foram percorridos 1.700 km ao longo de duas semanas, além do trabalho dos repórteres locais, presentes em todas as regiões, para explorar os segmentos produtivos que se destacam em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Lages e Criciúma. O conteúdo produzido deu origem a um caderno especial e produção multimídia, publicados nesta segunda-feira (29) nas edições impressa e digital do DC, e uma série que será exibida até o dia 6 de setembro no RBS Notícias, telejornal noturno da RBS TV.

As reportagens apresentam a visão de autoridades, especialistas e profissionais de áreas essenciais para o desenvolvimento das sete capitais catarinenses, como são chamadas as cidades no material especial. Em todas as cidades, foram feitos questionamentos para identificar o que os próximos prefeitos, que serão eleitos em 2016, podem fazer pelos setores responsáveis pela maior parte das economias locais – e, consequentemente, de Santa Catarina.

Na primeira semana, a equipe subiu a BR-101 em busca dos desafios portuários de Itajaí, do têxtil e da tecnologia de Blumenau e da indústria de Joinville. Na seguinte, foi a vez de encarar os 550 quilômetros na BR-282 que separam a Capital de Chapecó para entender os dilemas do agronegócio. Pela mesma rodovia, a reportagem foi a Lages atrás do setor madeireiro e depois encarou a Serra do Rio do Rastro para chegar a Criciúma em busca dos entraves da cerâmica.

O material especial tem, entre os profissionais do DC, reportagem de Upiara Boschi, edição de Raquel Vieira, design de Cris Macari, fotografia de Diorgenes Pandini e trabalho dos motoristas Robson Santos e Rafael Koch. Da RBS TV, atuaram ainda Guilherme Lira na produção, Túlio Borges na edição e, na reportagem, Vanessa Moltini (Blumenau), Cinthia Raasch (Joinville), Eduarda Demeneck (Lages), Isabella Ibargoyen (Chapecó), Marco Antonio Mendes (Criciúma), Mayara Vieira (Florianópolis) e Douglas Márcio (Itajaí).

Confira a produção multimídia no site do Diário Catarinense e acompanhe as reportagens exibidas no RBS Notícias pelo G1 SC.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.