Brasil, 1 de Outubro de 2016

Eucafluff é considerada uma das maiores inovações no mercado de higiene pessoal nos EUA

• Escrito por  GWA Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

Na última semana, a Suzano Papel e Celulose conquistou o reconhecimento da Eucafluff como uma das maiores inovações do mercado de higiene pessoal para 2016, em conferência promovida pela Associação da Indústria de Produtos Não Tecidos (INDA, na sigla em inglês), em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A entidade reúne as maiores empresas de higiene pessoal, seus fornecedores de equipamentos e matéria-prima, e os principais produtores globais de produtos não tecidos.

O evento recebeu mais de 100 diretores e gerentes das principais empresas de produtos da indústria de higiene pessoal, entre eles, Alexandre de Toledo Corrêa, Gerente Executivo de Novos Negócios, e Judson Fidler, Gerente Técnico de Atendimento ao Cliente na América da Suzano Papel e Celulose.

“Acompanhamos o desempenho de fraldas produzidas no Brasil com a Eucafluff em dois conceituados laboratórios nos Estados Unidos e comprovamos que a celulose fluff de fibra curta proporciona ganhos importantes ao produto. Quando produzidas com a fibra da Suzano, as fraldas apresentam ganho de 10% em flexibilidade, 20% de compressibilidade (podendo tornar o produto mais fino) e redução de 30% de rewet (tornando o produto mais seco). Estamos entusiasmados com a melhoria de performance que podemos oferecer ao consumidor final de nossos clientes”, disse Corrêa.

Também foi apresentado ao mercado norte-americano o processo de mistura das fibras - curta e longa -, além da simplificação e os ganhos de produtividade oferecidos pela fibra curta na sua produção.

A celulose fluff garante a absorção e a retenção de líquidos em produtos como fraldas descartáveis e absorventes, por exemplo. No caso da Eucafluff, os testes demostram potencial de substituição de fibra longa por fibra curta da ordem de 70% para absorventes e 30% para fraldas.

Histórico

Em desenvolvimento desde 2007, a Eucafluff envolveu pesquisadores com dedicação exclusiva ao projeto de inovação. Em novembro de 2015, a Suzano iniciou oficialmente a produção inédita de celulose fluff de fibra curta, na Unidade Suzano, em São Paulo, por meio da flexibilização de uma máquina de imprimir e escrever.

Essa nova área de atuação faz parte do pilar estratégico de negócios adjacentes da empresa, que busca novas aplicações para a celulose de eucalipto e, com isso, diversifica os produtos da companhia. Também compõem este pilar a produção de lignina e a entrada no segmento de tissue, anunciada recentemente.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 92 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish